Confira 7 dicas para realizar o casamento ao ar livre

15 abril, 2014 por admin

CasamentoSe o casal optou por uma confraternização e cerimônia ao ar livre, parabéns! É uma ótima escolha. Esse tipo de casamento além de romântico, é lindo. Mas, para que os casais saibam como realizar um bom evento, é importante conhecer algumas dicas, não é mesmo?

Afinal, esse tipo de ocasião não é tão fácil quanto parece, então siga as 7 principais recomendações para brilhar no seu grande dia.

 

  1. Deixe seus convidados à vontade e confortáveis: Procure saber qual clima e estação será, além do horário marcado para o evento. Portanto, se estiver calor ou frio, pense nos seus convidados e crie um ambiente confortável para eles. Não esqueça de ter ventiladores elétricos e tenda para sombrear em tempos quentes e com sol. Caso esteja frio, avise aos convidados para que eles possam ir com trajes adequados. Nesse caso, aquecedores podem ser inseridos no local.
  2. Tenha um plano extra: O que fazer se chover? É preciso sempre ter um plano de backup. Ou seja, realizar a cerimônia em um ambiente interno ou ter parte do espaço coberto e fechado faz toda a diferença para situações como esta. Além disso, a chuva forte pode afundar os pés dos convidados e prejudicar a locomoção, então, escolha bem o local que irá realizar seu casamento ao ar livre.
  3. Som externo (Todos podem ouvir?): Para todos que sonham em realizar o casamento na praia, devem se preocupar e verificar com o som externo, já que os noivos vão ouvir todos os barulhos ao redor do ambiente, como o som das ondas e do vento. É fundamental que todos os convidados escutem a cerimônia, então, procure encontrar um sistema de som com microfones para que o áudio aconteça perfeitamente.
  4. Decoração: Uma das principais vantagens do casamento ao ar livre é a decoração natural que você pode utilizar para o ambiente. O ideal é pesquisar sobre as flores da época e todos os detalhes para que a decoração para o dia do casamento esteja perfeita. Você ainda pode incluir luminárias, luzes e um arco para o altar dos noivos.
  5. Ofereça coisas saborosas do lado de fora: O menu correto é fundamental. Como o lado de fora costuma ser mais abafado e quente, evite servir saladas ou maioneses, veja com o seu organizador de eventos qual é o melhor cardápio para os convidados nesse tipo de situação.
  6. Sirva bebidas à todo momento: Os seus convidados não podem ficar com sede, então, além de bebidas alcóolicas, sirva bebidas que refresque, como sucos, água gelada e coquetéis sem álcool para que todos aproveitem mais a festa.
  7. Licenças: Lembre-se que para realizar esse tipo de casamento, é preciso ter licença e obter autorização para a realização do casamento. Pergunte sobre normas, regras, remoção de lixo e todos os demais fatores.

Por fim, depois de analisar todas as dicas, você fará um bom casamento ao ar livre e irá curtir muito o seu momento junto ao seu par. Mas, vale lembrar que as mulheres também precisam encontrar o vestido de noiva ideal para essa cerimônia, então, venha participar o quanto antes da nossa Feira da Noiva e escolher seu modelo!

Vestido de noiva de épocas passadas

11 abril, 2014 por admin

vestido de noivaPara as noivas românticas e que desejam realizar um casamento retrô, os vestidos de noivas ideais são os que remetem às épocas passadas. O estilo vintage é o mais recomendado e possui uma beleza diferente, já que foge do padrão e do comum, sendo o modelo apropriado para as mulheres que desejam um vestido de noiva original.

Mesmo porque, hoje em dia, a maioria das mulheres opta pelo modelo tomara que caia e com saias em camadas ou volumosas. Mas, o vestido de noiva vintage é totalmente diferente, pois ele possui sofisticação, leveza e, em geral, cortes retos. Os detalhes são representados por formas geométricas, franjas, glitter e a renda.

Como são esses vestidos de noivas?

Os modelos de vestidos de noiva desse tipo além de românticos, são femininos e podem deixar as mulheres bem sofisticadas e lindas. Já que, em décadas passadas, como nos anos 30, 40 e 50, os modelos buscavam marcar a cintura e enfatizar o busto.

Outro detalhe importante e que pode atrair muitas noivas é a cor, porque, o estilo retrô pode ter diversas tonalidades que fazem com que a noiva fique ainda mais alternativa. Entre as cores, destacam-se o nude, champanhe e o off-white. Além disso, os tecidos mais utilizados para a confecção desse vestido são o tule e a organza, bem como, os detalhes com transparência e chiffon.

As noivas ainda podem ainda incluir ao visual, outros acessórios para completar o look. É o caso de tiaras, luvas e até mesmo véus. Venha conhecer a Feira da Noiva e encontre o melhor modelo para o seu grande dia!

 

 

Casamento: Escolha o lugar ideal para fazer o seu

9 abril, 2014 por admin

casamentoUm dos maiores erros cometidos pelos casais no momento da organização do casamento é escolher o lugar para o evento apenas pelo preço. Esse fator deve ser revisto e analisado para que os noivos encontrem o local ideal, sem ficar preso ao valor de sua locação.

Assim como ao escolher o vestido de noivas, por exemplo, a primeira dica é identificar-se. Ou seja, o casal precisa se sentir à vontade, bem como, confortáveis com o ambiente. Por isso, antes de focar no valor, encontre o que mais combina com os noivos, porque ao procurar vários estilos de lugares, sem dúvidas, vocês podem encontrar um que caiba exatamente dentro do seu orçamento.

Confira 10 dicas que podem te auxiliar na opção do lugar

Para que não haja problemas ou arrependimentos no grande dia, o recomendado é que pense e analise bem todas as suas propostas antes de fazer sua escolha. Portanto, veja abaixo algumas recomendações que podem te ajudar nesse momento tão importante:

  1. Fácil acesso: Escolher um lugar que seja prático para os seus convidados chegarem faz toda diferença. Isso, independe da distância, pois com vias bem sinalizadas e mapas garantem a chegada de todos.
  2. Recepção: É fundamental que, seja qual for o ambiente escolhido para o seu casamento, tenha uma recepção ou hall para que profissionais possam receber os convidados.
  3. Espaço: Você deve levar em consideração o lugar que tiver espaços distintos o organização de itens, tais como, mesa para o bolo, jantar, convidados, bem como, para a pista de dança.
  4. Instalações: A ventilação é muito importante, portanto, lembre-se de checar se o ar condicionado está em boas condições. Além disso, veja também o estado da cozinha e as condições de higiene dos sanitários.
  5. Cardápio: Saber as opções que possuem no cardápio e tudo o que está incluído.
  6. Orçamento: Especialistas afirmam que o valor do aluguel não deve ultrapassar 10% do investimento total do casamento.
  7. Horário: O tempo que a festa irá durar é um item essencial e que deve ser acertado.
  8. Estacionamento: Verificar se há estacionamento no próprio lugar ou próximo dele.
  9. Visitas: Quando for visitar os diferentes espaços, opte por ir quando estiver decorado, pois assim será mais fácil para visualizar e conseguir ter noções ou ideias para decorar.
  10. Verifique todos os componentes: Faça uma vistoria geral e pergunte quantas vezes forem necessárias.

Depois de analisar todos esses fatores, você vai saber identificar o que é viável ou não, como também, perceber que nem sempre o valor é o fator determinante para a sua cerimônia.

Conheça o melhor vestido de noiva para cada ambiente

4 abril, 2014 por admin

Com as mudanças e novas tendências para casamentos, hoje em dia, há mais opções do que você pensa para escolher o ambiente em que os noivos irão se casar. Pois é, o que antigamente acontecia basicamente nas igrejas, nos dias atuais, sítios, salões de festa e até praias, tornaram-se ambiente para realizar a união matrimonial.

Por isso, para que as noivas consigam entender melhor, vamos te ajudar a escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de ambiente, porque assim, as mulheres podem se sentir mais preparadas para tomar essa decisão tão importante!

Veja a seguir, os três ambientes que mais se destacam e saiba qual é a melhor opção para você utilizar no seu grande dia.

Tradicional: Igreja

vestido de noivaMuitas pessoas não abrem mão de se casar nas igrejas. Mesmo porque, é um modo tradicional e também é considerado uma das formas mais belas para selar a união entre duas pessoas. Porém, a noiva deve tomar cuidado para não errar no seu modelo de vestido de noiva. O ideal é utilizar vestidos do tipo:

  • Com mangas
  • Sem decotes profundos
  • Mais comportados

 

Vale lembrar que para aquelas que desejam se casar de tomara que caia, podem utiliza-lo, mas na igreja acrescentem um bolero para que o colo fique coberto. Depois, na festa, pode retirar essa peça e curtir seu casamento à vontade!

 

À beira-mar: Praia

O Brasil tem praias belíssimas e o casamento à beira-mar é muito romântico. O interessante é que os casamentos na praia dão mais liberdade para o traje dos noivos. Isso porque, tanto o homem quanto à mulher podem ficar mais à vontade e optar pela simplicidade. As noivas, podem escolher os vestidos de noivas:

  • Curtos
  • Leves
  • Com fendas

Natureza: Campos e Sítios

Por fim, para quem irá se casar em campos ou sítios, as noivas também vão encontrar muitas opções e modelos de vestidos de noiva. Sendo que, o campo, combina até com o vestido de noiva colorido, que pode ser tons mais alegres, como o rosa bebê, champanhe, azul claro e verde.

O vestido de noiva para o campo deve ter fluidez no tecido, leveza e caimento mais solto. O estilo imperial ou modelo com saia evasê podem ser perfeitos!

Para saber mais, venha conhecer a Feira da Noiva e escolha o seu o quanto antes.

 

Não deixe faltar personalidade para o seu casamento

2 abril, 2014 por admin

casamentoO maior erro que pode acontecer em um casamento, sem dúvidas, é a falta de personalidade. Já que muitos casais deixam de colocar traços de sua personalidade na decoração, cerimônia e até mesmo música no dia do evento. E isso precisa mudar, afinal, é o dia mais importante da vida dos noivos e precisa de detalhes que lembrem e sejam realmente “a cara do casal”.

Hoje em dia, há várias maneiras para que os noivos encontrem e façam um tipo de casamento que combinem com o seu estilo. Os preparativos possuem opções distintas que podem atrair aos mais variados gostos e fazer com que combine exatamente com o jeito de cada tipo de casal. Por isso, um dos primeiros passos é definir um tema, porque isso já pode te dar um bom direcionamento e você poderá planejar seu casamento com base em tendências e estilos.

Ao escolher o tema, você poderá encontrar facilmente dicas e ideias para o seu bolo, decoração, floricultura e até o cardápio. Você deve optar o que mais irá te agradar e como sempre sonhou em se casar. Entre os principais temas de casamento que existem por estilo e personalidade, estão os formais, casuais, retrô, rústico (que costumam ser em campos e sítios) e ao ar livre, que acontece na praia.

Como fazer o melhor casamento?

Para realizar um ótimo casamento, os noivos devem optar pelo estilo e tipo que mais combinar com eles. Por isso, alguns itens fazem total diferença nessa questão, portanto, devem ser pensados e escolhidos com muita atenção:

  • Música
  • Duração da cerimônia
  • Atrações do evento
  • Menu
  • Trajes: Tanto o vestido de noiva, quanto a roupa do noivo devem proporcionar conforto e deixá-los bem à vontade, além de combinar com a personalidade.

Depois de levar em consideração esses itens e preparativos, você poderá ter o melhor casamento. Afinal, ele será planejado de acordo com as suas necessidades e lista de desejos. Assim, sem dúvidas, não só os noivos ficaram satisfeitos, como também, todos os convidados.

Vale lembrar ainda que, hoje em dia, há novos ambientes e tipos de locais que aceitam realizar um casamento. É o caso, por exemplo, de restaurantes, bares, áreas de camping e sua própria casa. Portanto, lembre-se sempre de optar pelo que irá combinar com o casal e escolher detalhes que marquem a relação de vocês, como fotografias, filmes ou trilhas sonoras.

 

Penteados de noiva: Como escolher o ideal?

1 abril, 2014 por admin

penteado de noivasSão muitos os detalhes que a noiva precisa verificar e escolher para o grande dia. Por isso, nada mais justo que a Feira da Noiva ajudar ainda mais as mulheres nesse momento tão especial. Então, nesse post você vai conhecer os penteados de noiva que estão em tendência para 2014 e como escolher o melhor para o seu casamento.

Bom, o primeiro passo é saber que o seu penteado deve combinar com o tipo de cerimônia que o casal optou. Por exemplo, para as mulheres que irão se casar na praia ou sítio devem optar por tranças ou coroa de flores, porque sem dúvidas, será uma ótima escolhe e ficará totalmente em harmonia com o seu tema.

Já para aquelas que irão se casar na igreja ou buffet, podem optar pelos penteados mais sofisticados e que estão em alta este ano. É o caso de coques volumosos, topetes e até o próprio cabelo solto com algum acessório que destaque e complete o seu penteado. Vale lembrar, que os acessórios também podem deixa-la bem mais atraente e moderna.

Entre os acessórios que se destacam estão as tiaras ou coroas, headbands, chapéus e lenços, além dos arranjos e véus.

Confira dicas de penteados para noivas

Para ficar mais confiante, veja a seguir as principais recomendações dos especialistas:

  • Opte por penteados seguros e utilize fixados para que o seu cabelo não desmanche durante a festa;
  • Peça a opinião do seu cabeleireiro para identificar o que é melhor para o seu cabelo;
  • Para quem irá se casar à tarde, os penteados semi presos são os mais indicados;
  • À noite, o brilho pode ser escolhido e utilizado para completar seu visual;
  • Lembre-se sempre de combinar o seu penteado com o vestido de noiva escolhido.

É importante que mantenha seu cabelo tratado. Ou seja, semanas antes do casamento, procure decidir se você quer pintar, fazer luzes ou qualquer tipo de química, para que não fique para última hora. Além disso, outro item fundamental e ideal é fazer também uma ótima hidratação capilar na véspera do casamento para que seu cabelo fique sedoso e com muito brilho.

penteados para noivas

 

Por que escolher os vestidos de noiva tradicionais?

31 março, 2014 por admin

O mercado de noivas é enorme e por isso há muitas opções nesse universo para que o casal possa escolher aquela que mais agradar em todos os sentidos. No caso, o traje é um dos principais itens do casamento e o que preocupa demais os noivos. Portanto, para as mulheres que não pretendem errar na escolha, que tal escolher os vestidos de noivas tradicionais?

vestidos de noiva

Muitas se perguntarão “Por que escolher esse estilo?”, a resposta é simples: porque há grande chance de sucesso. Mesmo porque, muitos estilistas e consultores afirmam e indicam que os vestidos brancos e tradicionais são os que mais fazem sucesso, além de trazer maior naturalidade e delicadeza à noiva.

Isso acontece porque, além de serem românticos, deixam a mulher mais segura para o dia de seu casamento e a confiança faz toda a diferença. Além disso, com as tendências e novidades que chegam ao Brasil, a noiva pode escolher o vestido de noiva tradicional, mas ainda assim se destacar. Afinal, existem detalhes e minúcias que podem fazer toda a diferença e deixar seu visual completo e maravilhoso.

Exemplos de vestidos de noiva simples

Os tradicionais, simples ou básicos, também chamam atenção e é a opção correta para quem não quer arriscar em um modelo diferente ou ousado. Em geral, os vestidos de noiva simples e tradicionais são aqueles que possuem saias em camadas ou armada, mas também, podem ser aqueles com caimento mais leve e solto.

Além disso, essa pode ser uma ótima escolha para você, pois assim poderá se destacar em outros itens, como a maquiagem, o cabelo, sapato e até o buquê! Então, é bom aproveitar. Os exemplos mais comuns são o estilo Princesa e o Imperial, que são lindos e vão fazer você se sentir única e especial.

Para conhecer mais e escolher o seu vestido, venha nos conhecer e participar da nossa Feira!

 

Dicas para escolher seu sapato de noiva

28 março, 2014 por admin

Para o dia do casamento, a noiva deve pensar em tudo e nos mínimos detalhes para que o seu look fique completo e em conjunto. Por isso, além do vestido de noiva, as mulheres devem pensar em seu sapato de noiva e escolher o que ficar mais em harmonia com todo o seu visual.

Em geral, os sapatos para noivas são aqueles de cores mais claras e leves, tais como o ouro velho, nude, pérola, branco e bronze, já que a ideia é combinar com o tradicional vestido branco. Sendo assim, é importante que as mulheres saibam qual o tipo de sapato que mais combina com elas e irá lhe trazer mais conforto e segurança, afinal, serão horas de comemoração e a noiva ficará muito tempo em pé!

As principais dicas estão relacionadas ao tipo de vestido escolhido, como também, a personalidade da mulher. Por exemplo, para aquelas que pretendem ser mais sofisticadas e elegantes, o ideal é optar pelos tons mais claros ou perto do dourado mais escuro.

No entanto, para as noivas mais modernas e ousadas, a utilização de um sapato colorido para dar um contraste, é bem original e bonito, mas, deve combinar com a noiva.  Entre as cores, a noiva pode encontrar vermelho, azul e até mesmo pink. Lembre-se de escolher o sapato que a deixe bem à vontade e claro, não exagere.

Como são os sapatos para noivas?

Os sapatos de noivas devem combinar com os vestidos de noivas, portanto, há várias opções para você escolher. As que mais se destacam, são as seguintes:

  • Salto alto: Para aquelas que não abrem mão do saltão, o ideal é escolher os modelos com meia pata, já que a plataforma pode aliviar os pés durante a festa. Para as que não estão acostumadas, um salto até o número 5 já faz a diferença.
  • Scarpin: O bico fino também é considerado tendência para as noivas, mas deve ser escolhido com cuidado e atenção, pois ele de destaca muito.
  • Sapatilhas: Costumam ser usadas quando a noiva é mais alta que o noivo ou quando a cerimônia é realizada em campos. Há também os sapatinhos que podem ser usadas pelas mulheres que pretendem usar um visual retrô ou vintage.

Agora, confira algumas opções da Feira da Noiva e escolha o seu:

sapato de noiva

sapato de noiva

sapato de noiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira os vestidos de noiva para o Outono!

26 março, 2014 por admin

O Outono já chegou e esta é a estação preferida de muitos casais, tanto que escolhem celebrar a união durante esse período. Porém, as mulheres precisam tomar cuidado e saber quais são os vestidos de noiva que combina com essa fase.

O outono e o inverno são as estações mais frias do ano, porém, aqui no Brasil, o início do outono costuma ser bem tranquilo e é a clássica meia estação. Por isso, as noivas terão várias disponibilidades de estilos e modelos de vestidos de noivas para escolher. Mas, vale lembrar que, nesse período a sofisticação está em alta e os detalhes também.

Os vestidos de noiva com mangas, sejam elas curtas, ¾ ou longas, são os mais comuns nessa época e que, sem dúvidas, chamam mais atenção. Sem contar que, a noiva poderá optar por um decote mais fechado, porém escolher um modelo que valorize seu corpo e seja adaptado ao seu biótipo.

A transparência e a renda não são deixadas de lado e podem deixar seu look ainda mais moderno e elegante. Além disso, vale lembrar que as noivas mais contemporâneas podem escolher um outro tom para essa estação, como, o champanhe, o nude e o rosê, por exemplo.

Veja a seguir inspirações para as noivas

Para que você saiba quais são os vestidos de noiva para o outono, veja opções da Feira da noiva e inspire-se para escolher o seu modelo:

vestidos de noiva vestidos de noiva

 

Saiba como deixar seu look de noiva completo

21 março, 2014 por admin

No dia do casamento, as mulheres tem uma mania em comum de querer que tudo seja perfeito. Não basta estar tudo ótimo, é preciso estar fantástico. E esse pensamento é natural, mesmo porque será um dos dias mais importantes da sua vida. Então, se você noiva, já escolheu o seu vestido de noiva, é importante que conheça dicas para completar seu look e deixa-la ainda mais linda.

Bem, existe detalhes que são indispensáveis e que também devem ser pensados com antecedência. Como é o caso da maquiagem, penteado e acessórios que você usará no grande dia. Porém, neste post, vamos te dar opções para acessórios modernos para que se destaque e fuja do padrão comum.

Dicas de acessórios que podem te atrair

Além da tradição do véu e grinalda, você pode escolher outros adereços e opções para utilizar na sua cerimônia. Vale lembrar que a noiva sempre deverá escolher o acessório que combinar com o seu estilo, personalidade e tipo de casamento.

Portanto, veja a seguir algumas dicas de acessórios de noivas que podem te ajudar no momento da decisão:

  • Véu curto: Os véus não necessariamente precisam ser longos. Pelo contrário, atualmente, é possível encontrar opções mais curtas e até mesmo de outra cor, o que pode dar um destaque no seu estilo.
  • Coroa: A coroa é escolhida normalmente para as noivas que vão utilizar os vestidos de noiva princesa. Além disso, em geral, o look pode ser acompanhado de luvas. Porém, a coroa também pode ser feita de flores, para quem irá se casar no campo ou praia, o que é um charme.
  • Arranjos: Os arranjos servem para auxiliar em algum penteado e deixar o cabelo da noiva com mais brilho e destaque.
  • Headbands: É uma tendência e ideal para as noivas mais descoladas e modernas. Deixa o estilo mais jovem e contemporâneo, além disso, podem ser de vários estilos.

Depois de conhecer essas dicas e opções, confira as fotos abaixo e veja qual delas é a melhor para você!

feira da noiva feira da noiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

feira da noiva