A importância da gravata na roupa do noivo

26 março, 2015 por admin

A roupa do noivo é com certeza uma vestimenta mais tranquila perto do vestido da noiva, mas isso não significa que é menos importante. A diferença é que para os homens as opções são mais limitadas perto da variedade dos modelos de vestidos. Porém há detalhes no noivo que é fundamental estar em harmonia com todos os outros detalhes, em especial com a noiva.

Muitos homens e estilos de casamento estão abolindo a gravata, mas quando usado é o item mais importante no traje do noivo. Sempre havendo dúvidas na hora de optar pelo tecido, cor e modelo. Ela é o diferencial do noivo e por isso deve ser bem selecionada, mas sempre levando em consideração o perfil do noivo, não faz sentido ele usar uma gravata borboleta se não condiz com que ele foi à vida inteira.

Uma das vantagens da peça é que para comprá-las não precisa necessariamente ser em uma loja de roupas de noivos, e preço varia muito entre os tecidos e da grife, se assim o noivo fizer questão. Para as gravatas coloridas, que estão em alta, é indicado serem de cetim ou seda, pois tem um brilho causando um diferencial no artigo.

roupa do noivo

Quais os modelos de gravatas da roupa do noivo?

A dificuldade está em escolher os modelos, pois apesar de parecer simples, quando procurados é deparado com uma grande variedade. Por isso é importante entender cada modelo e a melhor opção de como usá-los:

Gravata borboleta
Esse estilo lembra festa de gala, ou para casamentos mais modernos, então opte apenas se o casamento for seguir esse padrão. Ela pode ser usada no final de tarde ou à noite.
A gravata borbolate faz parte do look Black tie. O mais comum é usá-la sem colete. Se quiser usá-la colorida, é importante a cor ter alguma conexão com o casamento.

Gravata branca     
Não é tanto usada, porém é mais elegante, sendo indicada para casamentos de dias. O branco é quase neutro, mas o tom sobre tom é chique e moderno.

Tie Ball ou gravata bola   
Não é das mais populares no Brasil porque ela é muito excêntrica, lembrando um modelo medieval. Mas é um estilo moderno e os noivos mais jovens estão pegando gosto por elas. A tie ball não pede colete e pede ternos ou smoking igualmente estilosos.

Cor única
Sem listras, poás e nada mais, ela é uma gravata lisa e simples. A vantagem deste modelo é poder acrescentar brilho em tecidos mais nobres. Uma boa dica é optar por cores mais fortes e dar contraste no visual.

roupa do noivo

Escolher qualquer peça para o grande dia da sua vida, obviamente não é uma tarefa fácil, mas o segredo está em harmonizar o estilo do casamento com todo o restante da festa, mas principalmente com os perfis dos próprios noivos.

Como é feito um vestido de noiva?

24 março, 2015 por admin

O vestido de noiva é o item mais importante e delicado de se escolher para o dia do casamento, e para sair tão perfeito e deslumbrante os vestidos são passados por diversas etapas até chegar ao que se vê na vitrine.

Com a correria das noivas para cada detalhe do seu grande dia, a forma como ele é feito passa batido e até sem o devido reconhecimento do trabalho, o qual é rebatido nos preços, e muitas vezes, em valores altos do vestuário. Para aquelas que escolhem fazer o vestido, talvez já conheçam e saibam desses procedimentos, mas para quem não tem esse intuito de fazer e sim em apenas alugar ou comprar, possivelmente não conheçam essas etapas.

Além dos vestidos de noiva de renomeados estilistas que a Feira da Noiva disponibiliza, ainda é possível encontrar estilistas próprios, fazendo com que os modelos se tornem específicos e exclusivos para cada tipo de noiva.

vestido de noiva

Cada etapa do vestido de noiva

São dias de ideias, desenhos, rabiscos, adaptações, recortes, provas entre muitas outras etapas. Para cada uma deles requer tempo e cuidados para que tudo saia perfeito:

  1. Criação do vestido de noiva

Para se chegar ao que o artista deseja ou que a noiva quer, o estilista desenha e apaga diversas vezes o mesmo esboço, refazendo manga, decotes, volume na saia entre outros. Após tantos rabiscos e adaptações, é escolhido o tipo de forro, tecido, a renda ideal, aviamentos, pedrarias, bordado etc. Tudo em cima daquilo que ele já desenhou. Pois para cada modelo são necessários materiais específicos.

  1. O corte do vestido

Após desenho feito, o trabalho individual do artista é passado para uma equipe. O projeto criado é enviado a todo do departamento de criação que avalia não só a qualidade do modelo, como também verifica se há coerência entre aquele e todos os outros da coleção.
Após tudo aprovado, o vestido é passado para a fase de corte, o qual é uma das mais importantes, pois se não for realizado da forma correta, o vestido não saíra como almejado.

  1. Costura dos vestidos de noiva

Nessa etapa as artesãs entram em cena, como as cortadeiras e costureira. Sempre sob supervisão do estilista responsável do desenho para que nada saia do seu esboço.
Depois de muita tesoura, agulha, linha e alfinete é desenvolvido uma peça piloto do vestido, com todos os detalhes adicionado. O piloto servirá como base para todas as outras peças.

  1. Bordados e pedrarias

Essa é uma das etapas mais prazerosas, mas que requer os mesmos cuidados das outras. Nesse momento as bordadeiras irão construir e dar o brilho no vestido de noiva, adicionando os delicados bordados e pedrarias, sendo um trabalho minucioso e trabalhoso.

  1. Avaliação do vestido de noiva

Na avaliação o trabalho é passado para a equipe, o qual será provado por uma modelo e não no manequim, para que assim tenha realmente a noção de como ficará no corpo.
Alguns ajustes são feitos, trocando mais sugestões e adaptações, e depois de defini-los é passado para os devidos responsáveis de cada detalhe.

  1. Ajustes nos vestidos de noiva

São realizadas todas as alterações pontuadas anteriormente, são pequenos detalhes, mas que são essenciais para o acabamento e caimento do vestido.

  1. Finalização do vestido

Como os tecidos utilizados nos vestidos de noivas são muito delicados, o acabamento de costura não é feito antes de todos os ajustes necessários, pois costurar e descosturar pode alterar na qualidade do mesmo. E somente após todos os reajustes é passada uma costura mais firme.

  1. Aprovação dos modelos de vestido

Essa é a fase final, onde a noiva irá prová-lo e tudo precisa estar encaixado perfeitamente, da maneira esperada pelo estilista ou pela noiva. Surgindo assim o vestido tão esperado para o grande dia.

Cada um da equipe tem total importância na construção de um vestido e todos devem trabalhar juntos para se obter o melhor resultado. O percurso é longo, mas o resultado é a garantia de que a noiva estará linda e satisfeita com seu modelo escolhido.

Veja mais sobre os processos de como fazer um vestido de noiva

White Hall from Three Little Birds on Vimeo.

O penteado como item fundamental no vestido de noiva

20 março, 2015 por admin

Dois itens que as noivas mais desejam no seu dia de casamento é primeiramente estar linda e em segundo que tenha um dia impecável. Se o momento será perfeito como deseja, apenas na data saberá, mas estar linda depende da harmonia de tudo que compõe o visual da noiva, inclusive a combinação do vestido de noiva com o penteado.

Para muitas o cabelo é a parte mais importante da mulher. Segundo uma matéria do IBOPE, realizada em parceria com a Unilever, 72% das mulheres afirmam gostar de cuidar deles, e não seria diferente no dia do casamento. Até porque não tem como não reparar no conjunto. Mas com tantas opções fica difícil escolher uma e, principalmente, em saber qual combina com seu modelo de vestido.
O item principal para acertar é combinar os dois requisitos, pois é isso que dará um equilíbrio fundamental para a noiva. A escolha do local e horário do casamento é também importante para decidir, tanto o modelo do vestido de noiva quanto no penteado. Aliás em um casamento todos os detalhes precisam estar em harmonia, principalmente todos os elementos que comporá a noiva.

vestido de noiva

Qual vestido de noiva usar no penteado?

Se você já definiu o modelo do vestido e tem dúvidas de como usar o cabelo, veja algumas dicas que valorizará o decote escolhido:

4Costas decotadas – se o decote for às costas, o ideal é mostrá-lo, por isso o coque lateral é uma boa opção, deixando além das costas livres, dá um charme no visual. Esse penteado é sexy e ao mesmo tempo chique.

2Vestido sem decote – esse modelo, geralmente fechado até o pescoço, pede um cabelo mais elaborado, já que o cabelo solto deixa a noiva muito coberta. O penteado mais indicado é o coque alto, que valoriza o estilo do vestido, deixando todos os detalhes do modelo à mostra.

6

Um ombro só – esse tipo de vestido é mais despojado e uma trança lateral também tem essa característica sendo uma excelente combinação.

3

Vestido ombro a ombro – um decote tradicional pede um penteado mais clássico, sendo utilizado o coque também clássico, no meio da cabeça e sem muito volume. Deixando o colo mais livre.

1Tomara que cai – esse tipo de modelo é um dos favoritos entre as noivas, deixando o colo bem exposto. Além disso, ele é muito flexível em como usar o cabelo no grande dia. Para aquelas que preferem um penteado meio preso é uma boa escolha, pois ele preenche mais o espaço deixado pelo decote. Mas também é indicado para quem quer usar o cabelo mais solto.

5

Decote em V – o decote V deve ser mostrado e para fugir um pouco do coque, o rabo de cavalo é uma ótima opção.  O cabelo fica mais soltinho atrás e deixa o colo mais livre.

O importante de um casamento é entender que a perfeição esta no equilíbrio e harmonia de tudo que compõe o grande dia, e principalmente, em a noiva se sentir bem.

Veja outros modelos no vídeo abaixo.

Vestido de noiva colorido pode?

17 março, 2015 por admin

Quem escolhe como será a decoração do seu casamento, o modelo de vestido de noiva, estilo de calçado, lembrancinhas, comida que será servida entre todos os detalhes que compõe o grande dia é a noiva quem decide, portanto se quer sair do convencional e alegrar o casamento com um vestido de noiva colorido, você pode!
Assim como em todos os casamentos, o segredo da beleza esta em manter a dosagem certa e a harmonia entre todos os detalhes, com isso é possível ter um casamento lindíssimo com tudo que deseja.

Há muito tempo o vestido convencional branco perdeu um pouco o espaço fugindo para tons claros como bege, tons pastel e branco sujo. Depois passaram a surgir os vestidos com detalhes e faixas coloridas e, atualmente as noivas buscam por vestidos de diferentes cores.
O que é necessário colocar sempre em questão é o estilo do casamento, local da cerimônia e horário. Tomando cuidado apenas para cerimônias mais religiosas, há padres que não gostam muito das modernidades e pode gerar grandes constrangimentos, por isso é interessante deixar todas suas vontades alinhadas com os organizadores e cerimonialista do que deseja evitando qualquer tipo de aborrecimento.

vestido de noiva

Dicas para escolher a cor do vestido de noiva

Muitos detalhes influenciam para a escolha de uma cor, como o tom da pele, estação do ano, estilo do casamento entre outros. Veja algumas dicas que é importante na hora de optar por esse modelo de vestido.

  • Tom da pele - não são todas as cores que combinam com todos os tons de pele, o mau uso delas, pode apagar completamente a noiva ou deixá-la extravagante demais.
    Loiras: as loiras são geralmente bem branquinhas, por isso é indicado cores como verde mais escuro, azul claro, verde água e roxo.
    Morenas: a cor marrom, rosa claro, rosa escuro e nude caem muito bem para esse tom de pele.
    Negras: é interessante investir em cores como o vermelho, vinho, salmão e amarelo.
  • Estação do ano – cada estação pede uma cor.
    Primavera: opte por pigmentações como rosa Pink, pêssego, marfim, coral, lilás, laranja e azul.
    Verão: pede-se cores mais alegres ou tons claros de amarelo, vermelho, laranja, lilás e azul.
    Outono: coloração como marfim, dourado, marrom, laranja e magenta caem bem.
    Inverno: vermelho, rubi, vinho, violeta, tons médios e escuros de azul e verde, e até mesmo preto são indicados.
  •  Local – o lugar que será realizado o casamento é de grande importância nesse requisito de cores.
    Igrejas: para igrejas antigas, com decorações marcantes opte por cores claras, como creme e rosa claro.
    Sítio: casamentos em campo pedem cores alegres e vivas, apenas evite a cor verde para não misturar com a grama.
    Praia: segue a mesma linha das cerimônias em sítios, tons quentes, claros e pasteis ficam bons. Só observe a cor da areia e da paisagem para não ofuscar o vestido.

vestido de noiva colorido

Vestidos floridos se tornaram também uma opção, esses modelos servem para casamentos ao ar livre, à tarde e no verão. O cuidado fica apenas para lugares abertos que tem muita variedade de flor, pois pode se tornar uma imagem carregada. Esse modelo de vestido de noiva é indicado para lugares com mais verdes e paisagens uniformes.

Agora que já definiu sua cor e todos os requisitos para manter um casamento harmonioso, foque na diversão do seu grande dia.

Vestido de noiva com renda

12 março, 2015 por admin

Na dúvida de qual modelo de vestido de noiva usar, a maioria das mulheres opta pelos vestidos com rendas. Isso porque além do tecido ser flexível para todos os tipos de casamento, seja para os clássicos, modernos ou até rústicos, ele dá também o ar de clássico e delicado, a qual ajuda a construir o visual “princesa” nas noivas.

Contudo a renda pode ser usada em diversas partes do vestido, de acordo com o estilo que deseja e em como irá usá-lo. O ideal é que a renda seja apenas um detalhe fazendo toda a diferença no vestido, como no véu.

vestido de noiva

Onde usar a renda no vestido de noiva?

É importante saber que existem diversos tipos de rendas como, por exemplo, o francesa feito todinho a mão, ou o renascença com traços mais grossos entre muito outros modelos. Por isso, caso não saiba identificar a renda que deseja, procure uma imagem do que gostaria e mostre ao vendedor ou estilista, para não escolher algo fora do que imaginava.
Mas depois que decidir qual a melhor opção é hora de decidir onde e como irá usar no vestido de noiva. Veja algumas opções:

Renda nas costas: lembre-se de que as costas, na hora da cerimônia, será o ponto de foco de todos os convidados, por isso detalhes nas costas são tão importantes quanto na frente.
Muitas noivas já optam pelas aberturas nas costas, que variam muito de tamanho e formato, dependendo do estilo e gosto, mas com a renda bem trabalhada cobrindo sutilmente a abertura fica algo totalmente charmoso.
Mas não esqueça que se esta chamando a atenção para as costas ela precisa estar em forma, sem espinhas e manchas

Renda nas mangas: as manguinhas ou boleros são muito procurados pelas noivas que querem esconder os braços, e neste caso, renda ajuda a disfarçar muito bem o volume indesejado. Mas também é cai muito bem para os vestidos com mangas compridas, dando um ar de elegância e ótima opção para quem casará no frio.

Renda no colo: a renda, nessa parte do vestido, pode ser usada ou como um detalhe que compõe o colo ou decote, ou ainda na composição da gola alta, a qual é feita toda de renda, que dá um ar de imponência e muita elegância.

vestido de noiva

Dificilmente se erra com a renda em jogo, mas para não ser uma das poucas que acontecerá isso, converse bem com seu vendedor/estilista sobre seus gostos e desejos, fazendo dele o grande item do vestuário.

Vestido de noiva para as gordinhas. Qual modelo usar?

10 março, 2015 por admin

É fato, tem modelo de vestido de noiva para todos os estilos e tipo de mulheres, ninguém precisa se sentir frustrada ou desesperada pensando que existe só para um perfil de corpo. Algumas mulheres acima do peso acreditam estar em desvantagem ao procurar seu modelo de vestido já que a cor clara dá ideia de amplitude e não favorece a elas. Porém sabendo usar o modelo certo para o seu tipo de corpo tudo fica tão incrível quanto qualquer outra noiva.

Não da para estabelecer o que é certo ou errado neste caso, pois cada um tem uma distribuição de gordura diferente, por exemplo, umas têm os braços mais cheinhos, outras se sentem incomodada com a barriga, outra com o colo e assim vai. Por isso cada caso é um caso. A noiva precisa achar aquilo que vai se sentir a vontade, disfarçando o que a incomode, mas estando, principalmente, confortável.

vestido de noiva

Modelo de vestido de noiva plus size.

É importante olhar todos os modelos de vestidos de noiva antes de comprar ou alugar o seu. Há muitos tipos e tem aquele que, com certeza caíra melhor com as vantagens e desvantagens do seu corpo.

Vestido de noiva sereia: indicado para quem tem a gordura corporal bem distribuída e o corpo acinturado. Contudo, se o maior problema for à barriga e o tronco, evite esse corte, pois ele irá realçar ainda mais a região do abdômen.

Vestido tomara-que-caia: prefira um que seja firme, com uma boa sustentação e que não seja decotado. Mas não escolha vestidos de tecido mole e elástico, eles comprimirão o seu busto e farão com que os braços e o colo pareçam maiores. Dê preferência aos tecidos duros.

Vestido para braços gordinhos: para quem tem os braços gordinhos e é a parte que mais incomoda, é interessante usar vestidos de noiva com mangas que podem ser compridos, ¾, ou mais curtas, mas desde que sejam leves e soltinhas. Caso queira um vestido de alça, escolha as mais grossas. E os bolerinhos de renda, para essa ocasião, são ótimos para disfarçar os braços.

Vestido para quem tem muito busto: procure não exagerar nos decotes. Decotes valorizarão o busto, mas se forem muitos profundos, podem causar um efeito contrário. Decotes canoa, em V e em U são ótimos para este caso.

Outra dica importante, e que serve para todos os modelos de vestidos de noiva: não use peças muito justas, nem muito largas, pois os dois extremos desvalorizam o corpo. Opte por tecidos duros.
Após essas dicas busque se encontrar dentro daquilo que te favorece e que esteja totalmente feliz, afinal é você quem importa e não a opinião dos outros.

vestido de noiva gordinhas

Na Feira da Noiva você pode encontrar todos os estilos e tamanhos, participe clicando aqui.

Veja mais dicas sobre modelo de vestido de noiva na reportagem do programa Hoje em Dia.

A busca pelos modelos de vestido de noiva curto

5 março, 2015 por admin

É fato que os casamentos tradicionais, com os vestidos longos, continuam com seus encantos e charmes e isso nunca se perderá, mas atualmente as noivas buscam autonomia e personalidade do dia da sua festa, e para isso optam por vestidos de noivas curtos e modernos.

Os vestidos curtos se tornaram uma opção especialmente para cerimônias ao ar livre, como, por exemplo, para os casamentos de dia, no campo ou na praia, mas seguem como uma opção também para aquelas que vão se casar em uma igreja pequena e com pouca ventilação, para os casamentos civis ou simplesmente como uma oportunidade de troca de vestimenta na hora da festa. O cuidado fica apenas no decote e no comprimento do mesmo.
No caso de querer um curto decotado, prefira os que vão até os joelhos, ou se ainda quiser deixar as costas de fora, procure evitar o decote a frente, ou seja, equilibrando o modelo e seu corte é possível se manter elegante nesse dia tão especial.

vestido de noiva

Modelos de vestidos de noivas curtos

Assim como nos vestidos longos os curtos também têm seus modelos, e seus cuidados a serem usados.

Vestido curto de renda   
A renda nunca sai de moda nos modelos de vestido de noiva, e não é diferente com os modelos curtos. Vestido de noiva curto com renda transmite romantismo, feminilidade e delicadeza.
As rendas podem seguir nas mangas ou deixar em detalhes como na barra ou decotes.

Vestido de noiva curto tomara-que-cai        
O tomara-que-cai é apropriado para quem irá casar no verão, e cai muito bem com os formatos retos ou em coração, pois o comprimento menor do vestido pede um decote mais comportado. Outra opção que está em alta é o falso tomara-que-cai , aquele que tem um tecido transparente no colo e que possibilita segurar o busto, muito usado para vestidos com decotes e costas de fora que não se sustentam sem alças.

Vestido de noiva curto na frente e longo atrás        
Esse estilo tem dois formatos diferentes: o vestido de casamento mullet e o vestido de noiva curto com calda longa.
O vestido mullet tem uma grande jogada em sua assimetria, que transmite irreverência, versatilidade e ousadia. Ele cai perfeitamente para noivas, devido ao fato do vestido tradicional ter uma calda longa atrás, e o mullet segue essa assimetria.
A diferença entre o mullet e o vestido de noiva curto com calda longa é que o mullet vem mais disfarçado do que o curto com calda longa, tendo uma distinção mais marcante entre a parte cumprida e a parte curta.

Vestido de noiva curto simples 
Geralmente esse estilo acaba sendo mais barato do que os outros modelos. Esse tipo de vestido sacia a vontade das noivas mais simples e, de certa forma, discretas, para o casamento. Mas nada impede que eles tenham bordados, enfeites, tecidos especiais e detalhes diversos.

vestido de noiva

Muitas pessoas não gostam dos vestidos curtos no dia da cerimônia, pois acham ousado, mas com uma dosagem de bom senso e sendo totalmente o estilo da noiva, com certeza farão muitos convidados mudar de opinião ao ver elegância em outros modelos de vestido de noiva.

Além do vestido de noiva há outros itens importantes

3 março, 2015 por admin

A escolha perfeita do vestido de noiva é um dos itens principais da cerimônia, mas é importante lembrar que todos os detalhes envolvidos no casamento são tão essenciais quanto ao vestuário, até porque o que faz o dia ainda mais especial é a harmonia do conjunto da obra e não apenas um item.

Mas, ao mesmo tempo, são tantos elementos para se pensar como os noivinhos do bolo, arranjos musicais, buquê das novinhas, decoração da mesa, flores, lembrancinhas entre outros, que com isso fica difícil imaginar outros pequenos detalhes. Por isso é importante planejar o casamento com uma folga de tempo, dando a possibilidade de programar tudo e não deixar de fazer nada daquilo que deseja, segundo a Abrafesta (Associação . Até porque são esses detalhes quem dará ainda mais glamour e identidade para o seu casamento.

vestido de noiva

Depois do vestido de noiva, veja os outros detalhes do casamento

Já escolheu o modelo do vestido de noiva? O Traje do noivo? Flores do buquê e decoração? Então agora vamos pensar nos pormenores e deixar tudo ainda mais a sua cara.

  • Roupões: no dia do casamento algumas pessoas são escolhidas pela noiva para ficar ali com ela, tanto se preparando quanto lhe acalmando, por isso é legal personalizar um tratamento a elas também. Separar roupões com nomes personalizados como, noiva, mãe da noiva, madrinha da noiva, acaba sendo divertido e as pessoas envolvidas acabam se sentindo tão bem tratada quanto à personagem principal.
  • Itens do banheiro: muitos casais optam por colocar suas iniciais em alguns itens da festa, e colocar também nos produtos dos toaletes como no sabote em liquido ou álcool em gel pode ser algo bem diferente e interessante.
    Alguns ainda buscam personalizar na identificação do banheiro, feminino ou masculino, com fotos dos noivos. Mas é interessante colocar fotos engraçadas, com um semblante de apertado para ficar algo descontraído. 
  • Lencinhos: além do arranjo de flores na mesa, é interessante deixar uma caixinha de lencinho personalizado para os convidados secarem suas lágrimas de alegrias, acaba sendo uma preocupação com os convidados que será muito reconhecida. 
  • Para casar ao ar livre: a previsão do tempo sempre é um problema para casamento ao ar livre, portanto é interessante deixar alguns itens no caso da mudança de tempo como, alguns guarda-chuvas e galochas, mas todos com as cores e estilos combinando com a festa, não perdendo a oportunidade de boas fotos para guardar do seu dia.

vestido de noiva

Tudo que favoreça para a noiva se sentir ainda mais especial no seu dia vale investir, e muitas vezes são nos pequenos detalhes que o casal se identifica.

Qual tecido escolher para o vestido de noiva?

28 fevereiro, 2015 por admin

Não basta escolher o modelo do vestido de noiva, é preciso escolher o tipo de tecido que melhor veste ao seu corpo. Mas são tantos detalhes, tantas opções que fica difícil entender e saber qual será o escolhido.

Para muitas mulheres escolher o tipo de tecido pode parecer cansativo devido à variedade, mas é ele quem dará o modelo do vestido. Por isso é importante conversar com seu estilista, costureira ou fornecedor. Ele poderá lhe orientar em qual modelo de vestido de noiva ficará mais adequado, justamente com a melhor opção para seu estilo e tipo físico.

vestido de noiva

6 tipos de tecido para o vestido de noiva

A seda é uma fibra e não um tecido como estamos acostumados a dizer, devido a isso ela esta presente em diferentes texturas, como tule de seda, organza de seda entre outros.

Crepe: esse tipo de tecido é indicado para modelos mais fluidos e saias rodadas. É um tecido liso e macio dando um caimento mais elegante. É um dos tecidos mais usados pelas noivas.

Cetim: composto por uma mistura de seda ele possui diferentes espessuras. Quanto mais seda tiver o cetim, melhor será o caimento. Sendo um tecido brilhante e luxuoso.

Tule: é muito usado para fazer volumes nas saias, mas também é, especialmente, usado no véu da noiva.

Organza: é um tecido transparente e leve, o qual possui um resultado com mais brilho. Usados para modelos mais fluidos, como vestido usado em casamentos na praia.

Chiffon: recomendado mais para vestidos mais fluidos, lânguidos e saias rodadas. Um tecido com uma leve transparência, ideal para vestidos usados no verão.

Rendas: há vários tipos de renda e cada um tem o seu caimento. A escolha dependerá do modelo do vestido de noiva.
Por ser delicado, fino e transparente é usado em muitos detalhes e lugares da vestimenta como, véu, bainha do vestido ou até mesmo nas mangas. Pode ser usado em diferentes partes do vestido

vestido de noiva

Se escolher o vestido de noiva não é fácil, imagina o tipo de tecido. Portanto é importante pesquisar bem o modelo do vestido que deseja e verificar se combina com seu corpo, estilo do casamento, já que alguns tecidos são bem quentes para a praia, e para o modelo escolhido.
Por isso é muito importante conversar com alguém de confiança e com grande conhecimento nessa área para te dar o devido conselho.

Customizando o vestido de noiva

26 fevereiro, 2015 por admin

A noiva sempre busca por diversos tipos de vestidos e para todos os modelos ele precisa ser especial e único. A procura pela inspiração varia entre revisas, sites, lojas, e mesmo assim muitas têm dificuldade em achar algo do seu gosto. Mas se a noiva deseja algo mágico, inesperado e inovador, então porque não customizar o vestido de noiva?!

Customizar seu próprio vestido pode dar um ar de autenticidade e personalidade. Sendo desde detalhes simples até o sofisticado, deixando tudo ao gosto desejado e tendo a impressão que foi a própria noiva quem ‘colocou a mão na massa’.
A maioria das customizações são nos vestidos de noivas que as mães usaram no dia do casamento delas, e esses dão ainda mais prazer ao customizá-lo. Além de ser uma linda homenagem a pessoa mais queria, tem também o valor sentimental e história que há naquele vestido.
Assim como a atriz Gisele Itié fez com o seu vestido de casamento

vestido de noiva

Como customizar o vestido de noiva?

Há diversas formas de customizar um vestido, lembrando que a graça da customização é trazer ainda mais a personalidade na noiva e não fugir disso.

  • Faça cortes e ajustes que deixe seu corpo valorizado.
  • Aposte em bordados, pedrarias e brilhos.
  • Destaques coloridos também podem ser incluídos na peça para dar mais estilo e modernidade.
  • Inclua detalhes, tais como, decotes e transparência.
  • Use rendas

E os sapatos de noiva…

Para seguir a mesma linha do vestido e os detalhes combinarem entre si, é possível fazer customização também no sapato da noiva. Até porque os sapatos são o grande xodó de uma mulher, ainda mais no seu grande dia.

  • Rendas: é possível pegar a mesma renda ou o mesmo tecido do vestido e aplicá-lo no sapato, otimizando a harmonia do conjunto.
  • Pedraria: muitos vestidos utilizam detalhes trabalhados em pedras, os quais podem servir para completar no sapato, fazendo a ligação entre os dois.
    No caso do vestido ter detalhes maiores, use apenas pequenas pedrinhas no sapato. E no caso inverso, a noiva pode optar por detalhes maiores no calçado.
  • Estampas: se o vestido seguir uma linha lisa e mais simples, pode-se abusar na escolha dos sapatos e optar por um que seja estampado, mas sempre combinando com o modelo do vestido.

A customização é uma ótima opção para quem não quer comprar um vestido de noiva, buscando gastar menos e investir no exclusivo. Mas lembre-se que o mais bonito é aquilo que tem haver com os personagens principais.

Veja também