Cardápio vegetariano para casamentos

25 junho, 2015 por admin

De acordo com as bloggueiras da matéria “Casamento: Tudo sobre o grande dia”, para os convidados a comida e a bebida são os itens mais importantes da festa. Mas o que fazer se os noivos são vegetarianos?

Além dos alimentos, alguns veganos repensam sobre outros itens do casamento, como o vestido de noiva, as quais muitas mulheres com essa ideologia buscam não usar seda ou ainda acessórios que contém pérolas, por exemplo, nada que tenha provocado algum dano no ecossistema. No entanto quando a escolha não envolve os convidados, é mais fácil a compreensão de todos.

A dúvida é delicada e gera muito discórdia, pois alguns casais vegetarianos ou até veganos optam por servir normalmente uma refeição no dia do seu casamento com carne, frango, ovos etc. com o intuito de agradar seus convidados que na grande maioria não são da mesma ideologia que eles. Outros acreditam que se o dia é deles, o importante é eles se sentirem bem com todos os elementos inseridos na festa e os convidados devem respeitar seus desejos. A decisão é muito pessoal e cabe a eles decidirem e saberem seus verdadeiros motivos sobre a escolha, mas o fato é que o cardápio vegetariano pode ser tão interessante quanto outra comida qualquer, basta escolher os alimentos e o Buffet certo.

O cardápio pode variar de diversas formas, veja algumas sugestões

Tipos de comidas vegetarianas para o casamento

  • Entrada
    Um dos principais alimentos escolhidos pelos vegetarianos por ser algo neutro é um Buffet de massas. Essa opção dá diversas alternativas de prepará-lo, como massas cremosas, massa primavera com legumes, de espinafre e nhoque. Ou até mesmo lasanha vegetariana de legumes que acaba sendo muito apetitosa.
  • Acompanhamento
    Os acompanhamentos são essenciais e eles podem variar muito. Batatas gratinadas ou purê de batatas com alhos são sempre uma opção saborosa e que combinam com todos os pratos. Legumes grelhados incluindo pimentas, cebola, abobrinha e abóbora entre outros também são ótimas opções.
  • Aperitivos
    Se a opção for usar apenas aperitivos, mini-pizzas são sempre bem-vindas e do agrado de todos. Como também espetinhos de vegetais que pode ser uma opção bem interessante com batatas, vegetais e cebola.
  • Sobremesas
    Os doces são sempre muito esperados em uma festa, e para os vegetarianos essa parte é a mais fácil, mas nem tanto para os veganos que não comem nada derivado dos animais, nesse caso frutas grelhadas ou até mesmo leite de soja são ótimos complementos para o preparo de algumas sobremesas.

Um cardápio quando bem preparado dificilmente não agradará a todos, mas o importante é que os convidados respeitem qualquer decisão dos noivos e saibam aproveitar aquilo que os noivos estão oferecendo, pois com certeza cada detalhe ali inserido foi escolhido com muito carinho, mesmo que não seja da realidade de todos. O importante é celebrar o amor dos noivos.

Maquiagem para noivas orientais

23 junho, 2015 por admin

Depois do vestido de noiva, a maquiagem é a peça fundamental para completar o visual da noiva para o grande dia. Cada maquiagem deve seguir uma linha de acordo com a personalidade e característica da pessoa. Para algumas orientais esse item acaba sendo um problema, pois elas fogem do biótipo brasileiro trazendo um tom de pele diferente, um rosto mais arredondado e os olhos menores sem profundidade e dificultando achar um profissional que saiba trabalhar com essas características.

Por isso é fundamental que o teste da maquiagem seja feito dias antes se certificando de que é exatamente aquilo que deseja. O profissional deve ter o cuidado de valorizar os traços da beleza oriental de maneira suave e delicada. E quando isso é bem feito o resultado fica lindíssimo.

vestido de noiva

Dicas de maquiagem para noivas orientais

Devido ao fato das mulheres orientais serem mais delicadas comparado a outros biótipos é natural vê-las com maquiagens leves e claras, contudo é possível ter uma maquiagem mais pesada valorizando cada parte do rosto.

Veja algumas dicas que ajudarão para ter um lindo make no dia do seu casamento:

  • Pele
    Para deixar a pele de forma uniforme é importante escolher uma base que tenha a tonalidade mais próxima possível da cor da sua pele. O mesmo cuidado deve ser aplicado para o pó compacto, mas o corretivo pode ser em uma tonalidade um pouco mais clara. Geralmente as orientais têm uma pele muito bonita e suave e não precisam muito de corretivos.
    Na parte do blush ele pode ser aplicado de forma que afine mais o rosto visto que elas têm um rosto mais arredondado. As melhores opções de tons são de tonalidade pêssego e castanho.
  • Olhos
    A característica mais marcante das orientais são os olhos ‘puxadinhos’. Os quais são pequenos e não possuem o côncavo marcado. Por isso ao aplicar a maquiagem é interessante valorizar os olhos e não mudá-los completamente de biótipo. A intenção da maquiagem não é aumentar os olhos ou deixá-los diferentes do que são e sim destacá-los de acordo com seu estilo.Cores escuras ajudam a marcar o côncavo, como marrom. Mas o tom mais claro dará delicadeza no olhar, e ainda dependerá muito do que a noiva irá querer.
    Cuidado com as sombras escuras no canto interno dos olhos, eles podem parecer menores ainda. Use iluminador, eles sim dão a ideia de um olho mais aberto.
    Abuse das máscaras e delineador, pois eles ajudarão a realçar ainda mais o olhar.
  • Boca
    A boca poderá ser o grande atrativo da maquiagem das orientais, pois elas possuem, geralmente, uma boca bem carnuda e bonita, e podem abusar das cores escuras ou claras. O cuidado fica somente com o tom dos olhos, se tiver carregado demais opte por algo mais claro na boca ou vise e versa.
    Use tons quentes, como os vermelhos, marrons e rubis. Mas se a noiva não gostar de ousar utilize um nude mais amarronzado ou apenas um gloss clarinho que o resultado também ficará lindo.

As noivas orientais trazem uma beleza diferente e delicada e sabendo trabalhar com as características delas fica fácil transformá-las na personagem mais bonita e atrativa do casamento.

Veja o vídeo abaixo e assista um modelo de maquiagem escura para orientais.

Check list para as músicas do casamento

18 junho, 2015 por admin

Organizar e planejar um casamento requer muitos cuidados que aparentemente parecem fáceis e prazerosos, mas que dão tanto trabalho como a escolha do vestido de noiva. Como é no caso da escolha das músicas para o grande dia. Mas nada que uma boa organização e foco para que isso saía tão perfeito como todos os outros elementos da decoração.

casamento

As músicas são o que dão vida a festa e emoção na cerimônia, ou seja, elas são indispensáveis, porém muitas noivas se baseiam apenas na música da entrada da noiva, das alianças e da valsa, contudo essa lista se estende muito mais.
Com o intuito de ajudar os noivos a não se esquecerem de nenhum momento importante para inserir a música, a Feira da Noiva preparou um check list aos noivos:

Músicas para a igreja      
Ao contrário do que muitos apenas se lembram o momento da igreja é separado por diversas situações e todas elas requerem uma trilha sonora:

  • A entrada da noiva;
  • A entrada do noivo;
  • A entrada dos pais e padrinhos;
  • A entrada para daminhas e pajens;
  • No momento do pedido e sermão;
  • Para o momento das alianças;
  • Para os cumprimentos dos noivos com os padrinhos;
  • Para a saída da igreja.

Música para a recepção/ festa
Nesse momento as músicas são esperadas dês do começo até o final da festa, visto que agora é momento de comemorar a celebração e uma boa seleção de músicas fará toda a diferença:

  • Música ao vivo ou DJ como som ambiente para o salão de festa;
  • Para a chegada dos noivos ao salão e o cumprimento com os convidados;
  • Seleção de músicas durante a festa;
  • Música para a dança dos noivos;
  • Música para a dança com os pais;
  • Música para os padrinhos.

A escolha das músicas não tem um padrão, como no caso da valsa, os noivos não precisam dançar necessariamente aquele estilo de música, mas sim algo que seja simbólico ao casal. Assim como todas as outras músicas escolhidas.

A trilha sonora deverá ter haver com cada momento do casal, sendo o play list bem variado de um casamento para o outro.

Modelo de música ao vivo para o casamento

casamento

A música ao vivo acaba sendo mais versátil que as músicas selecionadas pelo DJ, pois há a possibilidade de uma interação ou até mesmo atender alguns pedidos. Neste caso existem dois tipos de música ao vivo:

  1. Músicas clássicas: se a opção é manter um casamento clássico e elegante música clássica ou ambiental é uma boa opção. Neste caso contratar um grupo de cordas ou percussionistas pode ser uma boa alternativa.
  2. Banda ao vivo: se o intuito é animar os convidados a banda ao vivo é o ideal. No entanto só não se esqueça de definir a lista de música antes a eles. Mas esse estilo, provavelmente, garantirão um ambiente mais descontraído e divertido.

Se você optar por música ao vivo e não sabe onde encontrar uma boa banda procure na Feira da Noiva, temos grandes parceiros musicais. Participe da feira e veja as opções.

participe-da-feira-da-noiva

Vestido de noiva para cada estação

16 junho, 2015 por admin

Cada estação do ano tem sua característica, as quais ditam moda, tendência e influenciam nos preparativos de eventos como no casamento e consequentemente no vestido de noiva. Ao decidir casar e começar a se planejar é importante a noiva se atentar a estação do ano, pois se a intenção é casar de toma que caia e marcou o casamento para o meio de inverno isso não ficará legal, sem contar que o frio poderá causar desconfortos. Por isso o dia do casamento deve ser escolhido de acordo com a vontade do que os noivos desejam na vestimenta.

Além de definir o vestido de noiva, a estação ajudará a definir a decoração, como flores, arranjos, e inclusive o buquê. Nesse caso é interessante usar flores que são da época, pois além de achá-las facilmente, estarão também com um melhor preço.

Depois de definir o mês, é hora de determinar qual o melhor vestido:

  • Primavera
    A primavera é a estação do ano mais bonita, delicada e romântica, sendo a preferência de muitas noivas para se casar – Não é à toa que o mês de Maio é o mês das noivas.
    Nessa estação os estilistas sugerem um vestido mais delicado, simples e femininos. Por isso o uso de rendas é fundamental para dar essa ideia. Outra sugestão dos estilistas é o uso de flores em partes do vestido, como decote, na cintura ou na barra do vestido.
    Vestido tomara que caia além de ser o queridinho pelas noivas é o grande indicado para a estação. Mas os vestidos longos com decotes mais ousados também são ótimas opções.

vestido de noiva

  • Verão
    Verão é época de calor e sol, e que exige inclusive cuidados na organização do casamento. Para quem irá casar nessa estação é importante se atentar com o traje do noivo – e escolher um lugar arejado -, comidas leves e bebidas refrescantes. No caso do vestido de noiva opte por tecidos mais leves, que trazem fluidez e jovialidade. Além do tomara que caía que também pode ser uma boa opção, vestidos com decotes que valorizam as costas, alças estreitas e vestido curtos, para as noivas mais ousadas, são também sugeridos. Se o vestido tiver mangas, que elas sejam de tule ou renda.

vestido de noiva

  • Outono
    Outono é considerado por muitos como uma das estações mais bonitas, devido os charmes das folhas, contudo é uma época muito instável também. Neste caso o ideal é optar por tecido que não esquenta muito, e ao mesmo tempo, que possa proteger do frio, como tecidos tafetá italiano ou cetim duchese.
    Vestidos com mangas ¾ ou longa de renda transparente e decotes profundos rendados dão sensualidade à noiva, sem deixá-la passar calor ou frio demais. Vale abusar das transparências elaboradas em tule bem delicado, pois o tecido ajuda a proteger a pele.

vestido de noiva

  • Inverno
    Não tem como escapar do frio nessa época, por isso é importante estar preparada para enfrentá-lo durante a cerimônia. Vestido fechados, além de esquentar são muito elegantes. Tecidos mais grossos, como o tafetá são os indicados.
    Vestido de manga longa e de gola alta são as grandes atrações nessa época. Mas se a noiva fizer questão de usar um tomara que caía será preciso investir em acessórios quentinhos, como boleros, echarpes, capas e palerines.

vestido de noiva

Onde encontrar vestido de noiva?

A Feira da Noiva oferece uma vasta variedade de vestidos de noivas, inclusive para cada estação do ano. Se ainda tem dúvidas de onde encontrar ou já está cansada de pular de loja em loja, faça a última tentativa na feira e veja os modelos de vestidos de noivas mais variados.

Vá com a família e desfrute de um ótimo coquetel e faça seu próprio desfile. Certeza que você ficará encantada com as diversas opções. Mas lembre-se independente da moda e tendência o vestido ideal é aquele que combina com seu estilo.

participe-da-feira-da-noiva

Tudo sobre o bolo de casamento

11 junho, 2015 por admin

Uma das maiores preocupações nos casamentos atuais é com a decoração da mesa do bolo. Bloggueiras entendidas sobre o assunto destacam a mesa de doces como o terceiro item mais preocupante entre as noivas, perdendo apenas para o vestido de noiva e para a decoração da festa. Para a empresa Cantinho dos Doces que atua há quatro anos acredita que essa preocupação é devido ao fato de que além de fazer parte da decoração é onde se encontra as maiores delícias da festa “por isso é importante investir em diversidade de sabores, cores e formatos” ressalta.

Apesar da preocupação ao redor do assunto as noivas se veem perdidas em como montar a mesa do bolo, para Margareth Scaglione especialista em bolos de casamento há cinco anos relata que é importante nesse momento as noivas confiarem nos profissionais da área, poder ouvi-los e estar aberto a receber sugestões. As dúvidas giram em torno do que elas podem ou não fazer no bolo e não conseguem se achar com tanta variedade de modelos disponível, mas Margareth Scaglione enfatiza “as noivas podem pedir quase tudo para colocar no bolo”. Entretanto para o Cantinho dos Doces antes de qualquer decisão é importante definir primeiramente o estilo do casamento “não é porque um bolo está na moda, que a noiva tem que escolhê-lo” explica. Se há uma regra no casamento ela é: todos os elementos inseridos no casamento devem estar em harmonia.

casamento

O bolo de casamento é falso ou verdadeiro?

O bolo de casamento é sempre uma incógnita para os convidados, os quais nunca sabem se é verdadeiro ou não. As especialistas relatam que pode ser os dois e isso depende dos noivos ou do buffet contratado, caso for um pacote fechado.

O bolo falso é apenas decorativo feito por isopor e decorado em biscuit ou pasta americana “quando os noivos optam por esse tipo, o bolo verdadeiro é um bolo mais simples que fica na copa para ser servido aos convidados” explica o Cantinho dos Doces. No entanto além das duas opções é possível combinar o bolo fake com o bolo verdadeiro “nesse caso, alguns andares podem ser de isopor e outros andares de bolo mesmo. Geralmente utilizado quando os noivos querem um bolo bem alto, mas terão poucos convidados. Ou ainda quando o buffet contratado já oferece o bolo de corte, mas os noivos não abrem mão de ter o momento ‘do corte do bolo’” esclarece.

Os tipos mais comuns dos bolos de casamento

Ao procurar os tipos de bolos a noiva ficará ainda mais perdida, pois a variedade é infinita, tanto nos sabores quanto nacasamento decoração, pois varia muito do estilo e do gosto dos noivos. Contudo sempre há aqueles que caem no gosto popular. Para Margareth Scaglione os bolos mais pedidos são de doce de leite com nozes, o qual ressalta que é muito tradicional, e creme de baunilha com frutas vermelhas “mas ultimamente tenho feito de dois sabores, para agradar gregos e troianos” brinca. Para o Cantinho dos Doces não defere muito, mas ressalta que há noivos que não abrem mão do chocolate.

Já na parte de decoração Margareth ressalta a grande procura nos modelos brancos com flores, laços e drapeados “mas se a noiva quiser também desenho algo exclusivo”. Além da decoração tradicional o Cantinho dos Doces ressalta uma procura grande por NakedCake ou bolo pelado “é um bolo que não tem cobertura. A massa e os recheios ficam aparentes, e o bolo é decorado com frutas frescas ou flores naturais, além de açúcar de confeiteiro para dar um toque final” explica.

Para aquelas que adoram grandes bolos, ambas especialistas destacam o bolo de três andares como o mais procurado, o qual serve 100 a 110 pessoas – 10 quilos – segundo Margareth.

Tempo e valores dos bolos de casamento

As especialistas sabem que por mais que digam que é importante se programar com 3 a 8 meses de antecedência, aparecerão muitas noivas em cima da hora, como até na mesma semana do casamento. Porém o risco fica por conta da agenda cheia, que muitas vezes fica difícil encaixar tendo que recusar alguns pedidos, mas para Margareth ela gosta das que estão aflitas e sem uma solução “adoro as que chegam desesperadas e eu consigo ajudá-las, é muito gratificante. Amo o que eu faço”

Os valores do bolo variam conforme decoração, tamanho, peso e tempo podendo ser o mínimo de R$ 360,00 até R$ 1.500,00. Devido a isso é importante um planejamento e muita pesquisa para que nada saía do controle.

casamento

Mesa dos doces

Para a mesa ficar bonita e ser sedutora aos olhos dos convidados é importante ter uma variedade de doces, os quais devem também agradar todos os paladares. “Invista em sabores, cores, texturas e formatos diferentes” ressalta o Cantinho dos Doces.
As especialistas ressaltam aqueles doces que não podem faltar como:

  • cheese cake;
  • Doces com frutas secas – como o tradicional olho de sogra.
  • Doces com frutas frescas – bombom de morango ou uva, por exemplo.
  • Doces com oleaginosas (castanha, nozes e avelã), especialmente o camafeu de nozes.

No entanto entre todas as especialidades o que não pode faltar, em uma boa festa brasileira, são os brigadeiros, mas para deixá-los mais refinados aposte nos brigadeiros gourmet. Difícil errar!

Dicas das especialistas

O Cantinho dos Doces ressalta a importância em relação à quantidade “geralmente calculamos de 5 a 8 doces por convidado”, mas lembra que é importante verificar com o decorador qual será o tamanho da mesa utilizada, garantindo uma quantidade de doces suficiente para montar uma mesa bonita.

Margareth Scaglione destaca que é importante fazer dentro de um prazo legal e que não aperte tanto o orçamento.

casamento

O ideal para um casamento é que todos os elementos tenham a ver com os gostos dos noivos, esteja em harmonia com todos os itens inseridos no casamento e que, se possível, planeje sua festa com antecedência, evitando estresse e problemas futuros.

Se preocupar com a mesa do bolo não é um luxo, mas sim uma forma de deixar a festa ainda mais doce e deliciosa.

Casamento homoafetivo: todas as formas de amor!

9 junho, 2015 por admin

Em pleno século XXI ainda se vê diversas formas de preconceitos, inclusive sobre a opção sexual, porém para quem coloca o amor acima de todas as coisas isso não é um problema como no caso do Renan Gioccondo, gerente de projetos globais, 26 anos e do Leonardo Francesco, estudante, 25 anos. Renan conta com orgulho e cheio de emoção para a Feira da Noiva quando avistou o Leonardo pela primeira vez em um bar noturno em São Paulo, que após algumas paqueras e trocas de mensagens, o primeiro encontro foi à certeza que haviam achado a sua alma gêmea durante uma sessão de cinema “Senti uma conexão que jamais tive antes. Não era um encontro. Foi um reencontro, daquele tipo de ligação que a gente não consegue explicar” iniciando após esse momento um namoro que os rendeu até o altar.

Apesar da sociedade querer impor diferenças entre os casais e os casamentos homossexuais, o Renan e Leonardo fizeram questão de manter todas as tradições inseridas em um casamento convencional dês do casamento civil até a presença de um religioso para abençoar a união. Mas também apostaram no atípico como os padrinhos que entraram dançando e em casais formados por homens e mulheres, mas Renan defende essa visão da população “O que é ‘diferente’ para a sociedade, não é para nós. É a nossa realidade”.

casamento

Fotógrafo – Alex Deitos

Organização para o grande dia

O casal não teve nenhum tipo de preconceito diante sua união, pois isso já eram um assunto bem resolvido dentro de ambas as famílias e amigos, mas houve repressão sofre o tempo com que decidiram se casar, o qual foi tudo muito rápido. Eles tiveram apenas 5 meses para planejar um casamento para 150 pessoas “Nos programamos ao máximo, mas é impossível não ultrapassar o orçamento. Durante esse tempo surgem diversas ideias, várias coisas que você gostaria de fazer e o orçamento se molda bastante ao longo desse tempo” descreve Renan. No entanto apesar da dificuldade financeira o gerente de projetos relata que acasamento parte mais complicada foi ‘idealizar’ onde estaria cada item da festa “Acho que o difícil é confiar essa organização a um terceiro”, por mais que eles tivessem contratado uma empresa especializada a preocupação de ambos era em saber como aquela pessoa entraria na cabeça deles e entendessem exatamente o que gostariam. Uma preocupação da maioria dos casais, mas que no final sempre é compensando com muitos sorrisos e a certeza de que foi um dos dias mais especiais.

É quase unânime que os casais sentem mais prazer em organizar a parte de músicas e decoração e não foi diferente para o Renan e Leoardo, apesar de pequenos detalhes a serem resolvidos são esses elementos que fazem de um espaço vazio uma linda cerimônia “é como dar vida, asas ao seu sonho” descreve Renan.
Embora a correria durante esses cinco meses o casal conseguiu realizar o casamento que tanto desejava: em um campo, de chinelo nos pés, uma festa livre e sem grandes formalizações. Para eles não é apenas pela a cerimônia ou a vontade de partilhar a felicidade com as pessoas que amam, mas é a realização de um sonho, a celebração do fim de um grande ciclo e o início de outro junto com a sua alma gêmea.

casamentoTraje dos noivos

A ideia principal do casal era que todos se divertissem em seu casamento, inclusive eles, por isso optaram por roupas confortáveis, sem muita formalidade. Por ter sido uma festa em um lugar aberto e no período da tarde optaram por roupas claras, nada de preto. Mas o toque principal do traje dos noivos ficou mesmo por conta dos chinelos, os quais passaram a mensagem que tanto gostariam “divirtam-se”.

Renan optou por roupas mais beges e amarronzadas e Leonardo pelos trajes brancos, mas ambos com tecidos leves e informais, preocupados somente no conforto para dançar depois “respeitando nossa individualidade, mas de acordo com a descontração da festa” diz Renan.

Dicas de casamento

Para quem está organizando o casamento o casal dá a dica “toda a informação é válida. Pesquisem, frequentem festas realizadas pelas empresas que vocês contratarem. Não mergulhem na primeira proposta. Avaliem todas as ofertas e estejam certos, após analisarem todas as opções possíveis e imagináveis”.

Depois de sete meses juntos hoje Renan e Leonardo dividem suas vidas e compartilham com o mundo mais uma formas de amor. E a Feira da Noiva tem prazer em repassar essa união e mais um estilo de casamento para aqueles que têm o mesmo desejo.

Desejamos a vocês, Renan e Leonardo, vida longa e muitas felicidades!

Dicas de decoração diferente para o casamento

2 junho, 2015 por admin

De um modo geral não há padrões para o casamento, há tradições como vestido de noiva branco, jogar buquê, tapete vermelho entre outros, mas nem mesmo as tradições seguem como padrões, visto que muitas pessoas optam por outras cores de vestido de noiva outro tipo de cerimônia etc.
O modelo do casamento fica a critério dos noivos, os quais escolherão de acordo com sua personalidade e estilo e por isso fica difícil imaginar todos os casamentos iguais.

vestido de noiva

Cada vez mais é possível ver elementos diferentes inseridos no casamento, trazendo autonomia e diversidade. Se você é um desses noivos que gostam de inovar veja 13 ideias diferentes para fazer no seu casamento:

  1. Na era de mídias sociais, crie hashtag do casamento para que seus convidados colocarem nas fotos e depois ter acesso a elas;
  2. Para a decoração do bolo abuse da criatividade, coloque mais gente, faça a representação de um filme que o casal gosta etc.
  3. Para as lembrancinhas há diversas opções diferentes como potinho com mensagens especiais, docinhos e velas personalizadas etc.
  4. Coloque detalhes na decoração que lembre a história de vocês dois;
  5. Madrinhas e padrinhos podem também preparar uma surpresa para a noiva, isso com certeza marcará o grande dia;
  6. Chegue ao casamento ou na festa de forma diferente como bicicleta, moto ou qualquer outra maneira que combina com sua personalidade;
  7. Crie drinks e personalize, colocar os nomes dos noivos nas bebidas ou nos docinhos pode ser engraçado;
  8. Ao invés dos convidados jogarem arroz, opte por confetes coloridos;
  9. Crie um cronograma para os convidados do que irá acontecer durante o casamento, dessa forma ninguém ficará perdido;
  10. Se não tiver crianças na família, escolha sua avó ou alguma madrinha para levar as alianças até o altar;
  11. Para homenagear sua avó coloque o nome “receita da vovó” em um doce ou salgadinho que ela sempre teve costume de fazer;
  12. Jogue o buquê com as flores separadas e cada um carregando uma frase do tipo “você será a próxima”, “você casará com seu melhor amigo”;
  13. Coloque um Kit Banheiro com absorventes, lixa, lenços, pinça para as convidadas.

4 Modelos de brincadeiras para o casamento

Além das decorações os casamentos estão cheios de brincadeiras para descontrair o ambiente, afinal o dia é de felicidade, não é?!
Veja quatro brincadeiras que poderão render boas risadas no seu grande dia:

  1. Buquê: ao invés de jogar o buquê ou sapinhos e Santo Antônio, a noiva pode também amarrar várias fitas no buquê e ela vai cortando cada uma, quem ficar por último ganha o buquê.
  2. Chutando o balde: ao contrário das mulheres que correm para pegar o buquê os homens chutarão o balde para se ver livre do casamento, quem pegar o balde ficará não casará por um bom tempo.
  3. Uísque: a mulher joga o buquê e o homem joga a caixa de uísque para os amigos.
  4. Nomes na barra: colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido de noiva é praticamente uma tradição. Coloque das suas amigas solteiras de uma forma bem bonita para tirar fotos depois.

O estilo do casamento depende muito dos noivos e da criatividade deles, se vocês são um casal descontraído opte por acrescentar algumas dessas dicas no seu grande dia, pode ser bem engraçado e diferente.

Penteado de noiva para cabelo afro

2 junho, 2015 por admin

É no estilo do cabelo que a pessoa consegue mudar a personalidade, no caso de querer passar uma imagem mais séria, romântica, moderna entre diversas outras personalidades é só mudar o penteado. E no dia do casamento não é diferente.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as mulheres negras com cabelos crespos tem tanta variedade de modelos de penteado quanto para alguém do cabelo liso. O cabelo afro bem cuidado dá um estilo todo particular para a personalidade da pessoa deixando as mulheres ainda mais charmosas e lindas.
Não é só porque o cabelo é crespo que é necessário prendê-lo, fazer um coque e colocar um véu por cima – nada disso. No dia do casamento coloque o cabelo no seu estilo mais natural e abuse das variedades do penteado para esse tipo de cabelo.

vestido de noiva

Tipos de penteados para cada vestido de noiva

Uma das principais regras é: todos os elementos inseridos no casamento precisam combinar. Com isso o penteado deve estar em harmonia com o modelo do vestido de noiva.
Veja os penteados que combinarão com o que deseja passar no grande dia e com o estilo do seu vestido:

Cabelo afro com cachos           
Os penteados com cachos dão um toque romântico na produção, podendo trabalhar tanto nos cabelos longos quanto nos curtos.
Para cabelos curtos com cachos, qualquer vestido fica bem, vestidos que deixam o colo livre, com detalhes nas costas ou ainda aqueles que são fechados com rendas até o pescoço.

Cabelo afro com tranças           
Fazer um coque e prendê-lo com trança pode ser uma boa alternativa para deixar o penteado intacto até o final da festa. Dependendo do estilo a trança pode dar um toque dês do romântico até o elegante. Contudo as tranças são indicadas para cabelos longos.
Para esse penteado é indicado os vestidos que imprimem um ar mais elegante.

Cabelo afro com penteado liso           
Há aquelas que prefiram alisar os cabelos e não há nada de errado nisso. O penteado liso e solto fica bom para mulheres que querem transparecer uma imagem mais atraente. No caso de prendê-lo o penteado pode passar para um ar mais elegante e sério.
Se optá-los por mantê-los soltos aposte em penteados de lados para ser usado com um vestido tomara que caia ou de um ombro só. Mas se optar por um penteado meio preso, busque por vestido de noiva que chame mais atenção na parte frontal.

Cabelos afro black          
Esse modelo de cabelo não é para qualquer uma, requer muita atitude e traz uma personalidade toda diferente para o casamento. Esse estilo de cabelo combina muito bem com casamentos mais descontraídos, realizados ao ar livre. Opte por vestido que tem mais detalhes na parte da frente.
Como o cabelo roubará toda a atenção e trará o diferencial no estilo dado a noiva, não exagere nos elementos inseridos no vestido.

Dica: Abuse de acessórios para inserir no cabelo como, por exemplo, flores, presilhas, tiaras entre outros.

O dia do casamento é onde a noiva mostrará sua personalidade, opte pela sua beleza natural e deixe os cabelos ainda mais em evidência com o penteado certo para o seu estilo.

Veja cinco dicas de modelos de penteados caseiros para fazer em cabelos cacheados

O que fazer no Dia da Noiva?

28 maio, 2015 por admin

Maquiagem, massagem, manicure, pedicure, cabelo e muito mimo. É isso que a noiva receberá no seu Dia D. Nesse momento a noiva recebe todos os cuidados de diversos profissionais para deixá-la impecável no dia do seu casamento.

Atualmente os homens também ganharam essa regalia e passam a ter os cuidados com o corte do cabelo, maquiagem corretiva, massagens, banhos especiais, manicure e tudo mais que ele terá direito. Afinal os dois são as grandes estrelas do grande dia.

No entanto existe algumas coisas que é indicado fazer dias antes do casamento como à depilação e limpeza de pele, pois elas podem ocasionar irritação e vermelhidão na pele. Porém os outros cuidados estão liberados.

vestido de noiva

10 itens que NÃO se deve fazer no Dia da Noiva

No entanto além desses mimos e cuidados com a beleza há outras preocupações que devem ser feitas ou evitadas. Veja 10 coisas para não fazer no seu grande dia:

  1. vestido de noivaNão esteja no comando 
    Algumas pessoas vão precisar da sua ajuda para muitas informações, mas não deixe que isso vire um trabalho no dia do casamento. Delegue essas tarefas para alguém de confiança. As madrinhas estão ali para isso.
  1. Não beba muita champagne champagne para noiva
    No Dia D normalmente os salões dão taças de champanhes para servir entre as madrinhas e a noiva, mas não abuse. Ficar alterada antes da cerimônia não é indicado.
  1. Não beba nada escurocafé
    Evite tomar qualquer bebida escura depois que colocar o vestido de noiva como café, refrigerante e até chá. Evitando assim qualquer acidente com o vestido.
  1. Não se esqueça de comercomida para noiva
    O dia do casamento é muita correria para todo mundo, especialmente para a noiva e parece que não sobra tempo para comer. Mas ache esse tempo, pois o nervosismo e a ansiedade junto com o estômago vazio darão uma combinação errada.
    Coma ao acordar, se dê um belíssimo café da manhã, e como, nem que sejam pequenas coisas, durante o dia. Mas também não abuse, comer muito poderá te causar mal estar. Equilibre sua alimentação.
  1. sapato para noivaNão use os seus sapatos pela primeira vez
    Todo o calçado é laceado após usar mais de uma vez, portanto é importante não usar o sapato pela primeira vez no dia do seu casamento, isso poderá lhe causar dor e desconforto. Procure usar algumas vezes dentro de casa por uma ou duas horas dias antes da cerimônia, isso ajudará a evitar bolhas.
  1. convidados do casamentoNão convide muitas pessoas para te ajudarem 
    No dia do casamento é importante ter algumas pessoas para lhe ajudar com algumas tarefas como também para lhe acalmar, mas evite chamar muitas pessoas, isso acabará atrapalhando ao invés do contrário.
  1. estresse da noivaNão se estresse 
    É difícil ficar 100% calma no dia do seu casamento, mas tente não se estressar é seu dia e você precisa aproveitá-lo dês do início. Lembre-se que tudo que poderia fazer já foi feito. Agora é hora de relaxar e aproveitar.
  1. maquiagem da noivaNão tente usar uma nova maquiagem 
    Se você já definiu o que gostaria não use um novo produto ou uma nova maquiagem, isso poderá ficar diferente do que você desejava. Aposte naquilo que já testou e gostou, o Dia D não é o momento de testar novos modelos.
  1. celular no casamentoNão atenda o celular 
    É tentador, mas evite atender celular, as pessoas poderão ocupar muito tempo querendo conversar, fazer perguntas e até lhe desejar algumas coisas fazendo você perder o foco. Deixe para suas amigas atenderem e lhe passar o recado.
  2. exercicio para noivaNão faça muito exercício
    Se você tem costume de ir todos os dias a academia, vá à parte da manhã, mas fique menos tempo do que costuma ficar diariamente, você precisará de energia para aguentar até o final da festa.

O Dia da Noiva foi criado para a noiva ter um dia de princesa e tentar relaxar o máximo que puder, compensando todo o estresse que já passou durante a organização do casamento. Aproveitar seu dia não diz respeito somente à festa, mas sim dês de manhã até o último minuto do seu dia.

Quais os documentos necessários para casar?

26 maio, 2015 por admin

Antes de definir vestido de noiva, organizar a festa de casamento e se preocupar com os pequenos detalhes da cerimônia, é importante a noiva ir atrás da documentação para se casar.
A grande maioria dos noivos não se atentam a esse requisito e acabam se atrapalhando ao lembrar da importância deles – Até porque sem a documentação necessária, não há casamento.

A primeira coisa antes de planejar o casamento é marcar o casamento civil. A documentação até pode ser realizada durante a cerimônia ou até mesmo após, mas jamais poderá ser realizados dias depois. Como algumas documentações são complicadas, como a certidão de batismo atualizada, o indicado é ir atrás deles com o maior tempo de antecedência.

vestido de noiva

Tipos de documentação para o casamento

Dependendo do tipo da cerimônia se não houver a documentação necessária o padre ou juiz de paz poderão se negar de realizar o casamento. Fique atenta as documentações:

Documentação para igreja       
As igrejas normalmente pedem até um mês de antecedência tais documentos:

  • Cópia autenticada do RG e CPF do casal;
  • Cópia de comprovante de residência;
  • Certificado do curso de noivos;
  • Batistério atualizado;
  • Transferência (licença) de paróquia – necessária quando você não vai casar na igreja do seu bairro;
  • Carta do padre e cópia da identificação presbiterial – caso não seja o padre da própria paróquia;
  • Data do casamento civil, nome e número do cartório;
  • Declaração do cartório – apenas se o casamento civil for realizado na festa, após a igreja;
  • Ficha de duas testemunhas que constam na ata da celebração e certidão de casamento – não pode ser pai, mãe, nem menores de 18 anos – A ficha deve conter os seguintes dados: nome, profissão, idade, RG, estado civil, nacionalidade e endereço completo das testemunhas.

Documentação para casamento civil
Os noivos precisarão de testemunhas para as duas seguintes ocasiões: na hora de dar entrada ao processo de habilitação e no dia do casamento.

  • Certidão de nascimento atualizada;
  • RG original;
  • Comprovante de residência;
  • Duas testemunhas com RG original.

Para determinadas situações de casamentos anteriores ou de outras nacionalidades, além desses documentos são importantes outros também:

Noivos divorciados: será preciso da cópia autenticada da Certidão de Casamento anterior e da averbação do divórcio.

Noivos viúvos: assim como os noivos divorciados, será preciso cópia autenticada da certidão de casamento e da certidão de óbito do cônjuge.

Noivos estrangeiros: já para os noivos estrangeiros requer um pouco mais de cuidados, pois será preciso providenciar certidão consular – retirar no consulado do país de origem – ou certidão de nascimento original, com carimbo da Embaixada Brasileira, feita por tradutor público juramentado e registrado em Cartório de Títulos e Documentos, ou levar uma cópia autenticada do Registro Nacional de Estrangeiros.

Cada cartório tem suas próprias normas e valores, verifique antes com o cartório perto da sua região sobre o que será necessário.

Após definir toda a documentação agora sim é hora de pensar no vestido de noiva e no grande dia.

Veja mais algumas dicas no vídeo abaixo