Sapatos de noivas: Saiba como escolher o seu

17 outubro, 2014 por admin

sapatos de noivasO look da noiva é um dos assuntos mais pensados quando se trata de casamento. Por essa razão, além de pensar e escolher o vestido de noiva mais adequado, você deve também pensar em outros itens que farão parte do seu visual para o grande dia. Entre eles, a maquiagem, o penteado, os acessórios e, claro, o sapato que irá utilizar.

Muitas mulheres possuem dificuldades na hora de escolher o sapato, porém é preciso levar em consideração o modelo de vestido de noiva e o tipo de cerimônia, pois assim será mais fácil. Afinal, é preciso levar diversos fatores em consideração no momento da escolha, tais como, conforto, praticidade, estilo e cor.

Partindo desse ponto, o indicado é encontrar um sapato que a deixe bastante à vontade, mas ao mesmo tempo valorize seu look e ainda combine com a sua personalidade. Portanto, assim como o vestido de noiva, o sapato de noiva também é uma decisão que cabe somente a você.

Conheça os principais modelos

Para conhecer os sapatos de noivas que estão em destaque e são utilizados em diversos casamentos, confira a seguir para escolher o seu:

  • Básicos: Esse estilo consiste nos tradicionais, normalmente com as cores branco, gelo ou nude;
  • Coloridos: A Feira da Noiva oferece opções de sapatos coloridos para aquelas que buscam se destacar ou acrescentar alguma cor específica à um detalhe de seu vestido de noiva. Entre as cores, estão disponíveis o vermelho, rosa, amarelo e outras.
  • Salta alto: O saltão, como muitas noivas fazem questão, também faz parte da nossa coleção. Há vários modelos, inclusive o scarpin que possui o bico mais fino e traz mais elegância à noiva.
  • Baixos ou Sapatilhas: As sapatilhas ou os sapatos com saltos mais baixos são ideais para quem irá se casar no campo ou pretende um visual retrô.

A Feira da Noiva oferece uma coleção completa de sapatos de noivas, venha nos conhecer e aproveite o mais rápido possível!

Casamento – Sugestão de Convites

15 outubro, 2014 por admin

Convite modernoDurante a preparação do casamento, muitos são os itens e preparativos (além do vestido de noiva) que devem ser pensados e escolhidos para que o sonho se torne realidade. No entanto, por meio de dicas é possível se organizar e encontrar tudo o que você precisa de forma mais rápida e eficaz.

Até os detalhes mais simples devem ser pesquisados para que você encontre a opção que mais lhe agradar e ainda couber no seu orçamento, além de combinar com a personalidade e gosto do casal. Os convites de casamento fazem parte dessa lista e por isso você deve conhecer sugestões e dicas para escolher o seu modelo.

Para quem não sabe, hoje em dia há diversas modelagens e tipos de convites para casamento que irão combinar com o seu evento, seja ele mais simples ou bem sofisticado. E como é a partir disso que os seus convidados saberão do seu casamento, é importante que ele seja adequado e de acordo com o tipo da sua cerimônia.

Confira as principais opções de convites de casamento

Os convites para casamento são criados e personalizados de acordo com as necessidades dos casais. Isso quer dizer que os noivos poderão escolher entre o tipo de papel, cor, fonte e demais detalhes que o convite terá. Muitos optam por modelos mais descontraídos, enquanto outros buscam os tradicionais.

No mercado já há estilos feitos com caricaturas do casal para ser mais divertido, mas também, há outras opções que trazem mais romantismo, sofisticação, simplicidade e criatividade. Tudo vai depender do que o casal decide passar, sendo que diversos itens podem ser incluídos para deixar o convite mais delicado e charmoso.

Confira a seguir algumas opções e inspirações para o seu convite e aproveite:

Convites

 convite

A Feira da Noiva possui empresas parceiras que podem ajudá-los com a organização de todo o seu casamento. Venha nos conhecer!

Lua de mel: Dicas para aproveitar sua viagem

10 outubro, 2014 por admin

lua de melApós ter passado por todo o nervoso e ansiedade do casamento, além das dúvidas relacionadas aos preparativos e vestido de noiva, tudo que o casal deseja é curtir e aproveitar uma viagem juntos. A lua de mel deve ser pensada para que os recém-casados tenham ótimas lembranças e memórias juntos, por isso, o ideal é buscar um lugar que combine com a personalidade dos dois.

O mais apropriado é procurar uma região que agrade o casal, por exemplo, escolher locais que façam calor e tenham altas temperaturas ou ao contrário, que sejam marcados pelo frio. Depois de identificar qual das opções é melhor para vocês, encontrar o lugar fica mais fácil. Lembrando que o Brasil possui lindos encantos e belezas que vão te surpreender muito!

Destinos nacionais – Aproveite o melhor do Brasil

Preparamos cinco destinos para você fazer sua lua de mel e curtir ao máximo todas as atrações, gastronomia e passeios turísticos da região. Para isso, confira a seguir a lista para você encontrar o lugar ideal para viajar com o seu amor:

  1. Fernando de Noronha – PE: É paradisíaco e possuem praias encantadoras. O arquipélago proporciona vários atrativos aos turistas e o casal ficará admirado com suas lindas paisagens.
  2. Fortaleza – CE: Existem várias praias que podem ser escolhidas para aproveitar o calor da região. Os passeios de buggy, comidas típicas e vida noturna atraem os casais.
  3. Gramado – RS: A cidade gaúcha é encantadora, possui baixas temperaturas e é completamente romântica. Ideal para quem quer uma viagem mais tranquila e ao mesmo tempo pretende conhecer pontos turísticos e apreciar a natureza.
  4. Campos do Jordão – SP: O ambiente é romântico e possui características européias. Para quem busca frio é uma ótima opção, sem contar que o fondue e os cafés agradam bastante, além dos passeios.
  5. Maceió – AL: A cidade tem um mar belíssimo e cenário perfeito para os pombinhos. Composto por coqueiros, mangues e águas transparentes, além das piscinas naturais.

 Fonte de Imagem: Shutterstock

Como guardar seu vestido de noiva?

8 outubro, 2014 por admin

vestido de noivaMuitas mulheres optam por comprar o vestido de noiva, para relembrar do dia do casamento com carinho, como também, para passar para a filha ou alguma prima, sobrinha ou amiga próxima. A peça ainda pode ser guardada para outras finalidades que variam de acordo com cada cliente, mas podem ser destacadas a revenda do vestido ou até mesmo reforma para a criação de novas roupas, acessórios e vestimentas.

De qualquer modo, se você pretende guardar seu vestido de noiva com carinho, é preciso seguir dicas e recomendações para que a sua conservação dure por muito tempo e, principalmente, para que o modelo não estrague. Sendo assim, confira os passos que você deve tomar.

O que fazer para conservar os vestidos de noiva?

Os vestidos de noiva são peças bem trabalhadas e que possuem diversos detalhes e minúcias ao serem confeccionados. Por essa razão é fundamental ter o máximo de cuidado para que o modelo não sofra alterações e fique em ótimas condições por anos.

Veja a seguir o que deve ser feito para guardar seu vestido de noiva:

  • Lavanderia especializada: Durante a festa, você irá curtir tanto que com certeza seu vestido irá sujar e até pode ganhar algumas manchar. Portanto, o ideal é levar a uma lavanderia especializada para que a peça fique limpa e em ótimas condições.
  • Ventilação: De tempos em tempos, busque deixar o seu vestido de noiva exposto ao sol ou somente para que ele ventile e não fique com cheiro de guardado.
  • Armazene: Esse item é um dos principais, pois é preciso guardar corretamente o seu vestido. Dessa forma, o recomendado é guardá-lo em uma caixa grande, lembrando que ele deverá ser envolvido em papel de seda azul para que o tecido não mude nem seja danificado.

Caso o seu modelo seja branco é natural que a cor se altere com o passar do tempo. Porém, o estilo off-white é sempre uma ótima escolha à próxima noiva.

 Fonte de Imagem: Shutterstock

Curiosidades: Conheça as brincadeiras para casamento

3 outubro, 2014 por admin

casamentoComo o casamento é um dos momentos mais importantes da vida do casal, nada mais justo e indicado do que realizar uma cerimônia e festa dos sonhos. Isso quer dizer que os noivos precisam escolher o local mais apropriado, a decoração, o tipo de evento, trajes e os demais preparativos que fizerem parte desta data tão especial.

E quando o assunto é diversão, tudo vale a pena para tornar o dia ainda mais animado. Tanto é que existem diversas brincadeiras que podem ser incluídas durante a festa para deixar o clima da festa ainda mais descontraído e os convidados mais engajados. Para conhecer melhor, confira a seguir.

Dicas para curtir mais o seu momento

Se você quer conhecer possibilidades de brincadeiras para o grande dia, veja abaixo algumas opções para que o seu casamento seja inesquecível e bem mais alegre:

  • Dança dos noivos: Muitos casais, inclusive famosos, aderiram à dança para dar início a festa. Em geral, os noivos dançam valsa, porém, outros estilos musicais começam e eles fazem coreografias incríveis para surpreender os convidados. Pode ser escolhido, samba, rock, sertanejo, pop e até funk.
  • Garrafa de Uísque: Essa brincadeira é voltada para os homens. O noivo junta os amigos e joga para trás uma caixa da bebida (claro, vazia) e quem pegar, ganha o uísque. É bem concorrida também!
  • Buquê trancado ou com fitas: Existem mulheres que são diferentes desde o vestido de noiva até o momento de jogar o buquê. Afinal, há brincadeiras onde o buquê pode ser trancado em uma caixa de vidro e as interessadas devem tentar abrir com uma chave. Tem ainda o buquê com fitas, onde a noiva segura o buquê, cada amiga pega uma cor de fita e ao ir cortando uma a uma as concorrentes são eliminadas. Ganha o buquê e será a próxima a se casar aquela que estiver segurando a última fita.
  • Chutando o balde: Se o buquê é para a convidada ser a próxima a casar, na brincadeira chutando o balde é o oposto. O noivo reúne os solteiros e literalmente chuta um balde. Quem conseguir segurar será o ÚLTIMO a se casar.

E aí, gostaram?

Vestidos de noiva: Conheça as tendências para 2015

1 outubro, 2014 por admin

vestido de noivaSe você vai se casar ano que vem e já está pensando nos modelos, você tem toda razão e deve pesquisar e conhecer com antecedência os estilos de vestidos de noiva, bem como, as tendências para 2015. Por isso, resolvemos ajudá-las e mostrar as novidades, ou seja, o que estará em alta no próximo ano para que você consiga escolher o estilo ideal.

Afinal, como a maioria das noivas já sabe, é preciso escolher o vestido de noiva pelo menos seis meses antes do casamento para que todos os ajustes e provas sejam feitos no período certo e sem correrias.  A Feira da Noiva está com a coleção completa e ainda realiza vestidos sob medida e de acordo com as exigências da cliente com o intuito de realizar seu sonho.

Há muitas surpresas para 2015 que vão desde as cores até os detalhes e toques especiais que são capazes de deixar a peça completa. Além disso, as noivas ainda devem ficar por dentro dos penteados e acessórios que farão parte do momento, pois assim, o look e o visual estarão completos e maravilhosos.

Confira os modelos que serão destaques

Para conhecer mais as opções e já começar a encontrar o seu vestido de noiva, conheça a seguir os principais modelos e veja qual deles representa mais a sua personalidade, biótipo e, claro, combine com a cerimônia (local e horário):

  • Decotes: O decote canoa que vai de ombro a ombro será muito valorizado. No entanto, a abertura nas costas também poderá ser utilizada para destacar as curvas da mulher.
  • Tons: O off-white, champanhe, nude e rose ainda estarão em destaque. Tons mais claros como o azul, verde e amarelo também vão ser ótimas escolhas.
  • Brilhos e bordados: As minúcias e detalhes normalmente são na maioria das vezes metálicos, sendo prateado e dourado.
  • Fluídos e soltos: Os modelos tradicionais e mais básicos nunca saem de moda. O busto deve ser valorizado e você poderá escolher entre tomara que caia, frente única, alças e de um ombro só.

Venha nos visitar o quanto antes e escolha o seu!

Tradição da gravata no casamento – Conheça mais sobre essa curiosidade

29 setembro, 2014 por admin

corte gravataA brincadeira ou tradição da gravata no casamento é um assunto que gera muita repercussão. Isso porque, muitos não se sentem à vontade com esse tipo de situação, porém, como esta atividade faz parte da maioria dos casamentos e já acontece há anos, fica a critério de cada um. Aliás, tudo vai depender do estilo e personalidade do casal.

Sendo assim, os noivos deverão escolher se querem ou não realizar esse tipo de brincadeira. Para quem não sabe, a tradição da gravata acontece durante a festa do casamento para que o casal arrecade dinheiro para curtir a lua de mel. Em certo momento, o noivo passa de em mesa em mesa e corta um pedaço de sua gravata para deixar de recordação com o convidado e em troca, recebe dinheiro.

É claro que ninguém é obrigado a contribuir, no entanto, os amigos e familiares quase sempre acabam aceitando participar da brincadeira. Muitas mulheres também levam o sapato da noiva, porém, recomenda-se que o casal escolha um dos dois. Vale lembrar também que cada um oferece aquilo que tem, então independentemente do valor, os noivos devem ficar agradecidos e comemorar por cada notinha.

A Feira da Noiva oferece coleção completa de vestidos de noiva, bem como, roupas de noivo para que o casal encontre seus trajes para o grande dia e possa aproveitar ao máximo o seu casamento.

Venha nos visitar!

Bodas: quais são os nomes para os aniversários de casamento?

26 setembro, 2014 por admin

the hand, which puts on ring to another hand Para quem não sabe o significado, boda é a data que celebra o aniversário de casamento de um casal. Aqui no Brasil, as pessoas dizem bodas e as que possuem mais tempo de comemoração normalmente, são marcadas por festas e ocasiões especiais, seja só com os pombinhos ou até mesmo com amigos e familiares, afinal, tudo depende de cada casal.

O fato é que definitivamente além do casamento ser uma união que representa a cumplicidade e amor entre duas pessoas, ele ainda possui várias tradições e histórias em diversas partes do mundo. Uma das lendas e explicações mais antigas é a da aliança que é utilizada no dedo anelas porque existe uma veia que está diretamente ligada ao coração e por isso não se rompe.

Outra curiosidade é que cada um dos dedos representa as pessoas da sua vida. O dedo médio é você mesmo, os polegares seus pais, os indicadores família e amigos, os mindinhos seus filhos e os anelares, seu amor. Ao juntar palma com palma e unir todos os dedos, deixando apenas os médios para baixo, é possível notar que você irá conseguir separar todos os dedos, menos o anelar.

É impressionante porque você consegue separá-los e isso é porque o casal está destinado e deve estar unido até o último dia da sua vida. Portanto, essa a razão para utilizar a aliança no quarto dedo.

Conheça as bodas de casamento e seus significados

Para conhecer os aniversários de casamento e o que os principais anos representam, confira a seguir nossa lista:

  1. 1º: Bodas de Papel
  2. 3º: Bodas de Couro ou Trigo
  3. 5º: Bodas de Madeira ou Ferro
  4. 10°: Bodas de Estanho ou Zinco
  5. 15°: Bodas de Cristal
  6. 25°: Bodas de Prata
  7. 30º: Bodas de Pérola
  8. 50°: Bodas de Ouro
  9. 60º: Bodas de Diamante
  10. 75°: Bodas de Brilhante

Ainda está noiva? Venha conhecer nossos modelos de vestidos de noiva!

Após os 40: Quais vestidos de noiva usar?

24 setembro, 2014 por admin

Segundo pesquisas, os casamentos têm acontecido mais tarde, já que as pessoas perderam o costume de casar-se cedo e buscam primeiro se estabilizar para depois assumir um relacionamento mais sério e concreto. É por essa razão que, hoje em dia, há muitas noivas que já são adultas e consideradas “quarentonas”. Se você está nessa faixa etária, aqui você saberá os melhores vestidos de noiva para utilizar no seu grande dia.

Muitas mulheres casam-se mais tarde, porém outras já vão para o segundo casamento e por isso buscam um modelo mais discreto e que combine mais com a sua personalidade. Mas, não é porque você está na faixa dos 40 ou acima dela que você não pode se destacar e ficar linda no dia do seu casamento. Pelo contrário, é possível estar deslumbrante, sensual e sofisticada ao mesmo tempo, basta optar pelo vestido correto e ideal para o seu tipo de cerimônia.

vestidos de noiva

Confira modelos de vestidos de noiva que irão te destacar

Como diz a linda e apaixonante frase “O amor não tem idade”, portanto não se limite, nem tenha vergonha e busque ser feliz ao lado do seu parceiro. No entanto, a principal dica é respeitar a sua personalidade, a cerimônia e, claro, o seu corpo. Sendo assim, será bem mais fácil encontrar a opção ideal, confira a seguir ótimos modelos de vestidos de noiva para você:

  • Discretos: Claro que existem mulheres de 40 anos com um corpão, mas em geral você pode optar por modelos mais discretos, porém que te deixe sexy. Por exemplo, um que cubra os seios, mas que tenha detalhes como bordados e transparências.
  • Corte imperial: Modelos mais leves e fluídos caem perfeitamente, pois são românticos, delicados e simples. Além dos mais curtos que costumam ficar na altura dos joelhos ou um pouco acima.
  • Conjuntos: Utilizar uma saia levemente armada e um blazer ou casaquinho também é uma ótima escolha e você ficará linda.

casamento

Lembre-se, outros tons como off-white, champanhe e nude combinam muito com mulheres mais velhas, além de serem contemporâneos e lindos.

Aluguel de vestido de noiva: quando vale a pena?

19 setembro, 2014 por admin

aluguel de vestido de noivaQuando as mulheres passam a conhecer e visitar as lojas especializadas, uma das maiores dúvidas está diretamente ligada à compra ou aluguel de vestido de noiva. No entanto, basta identificar suas necessidades para saber qual das opções é mais válida e eficaz para o seu casamento.

Essa opção vale a pena para todas aquelas que não querem guardar o vestido, pretendem economizar e ter um custo menor com o vestido, mas ao mesmo tempo ter a qualidade garantida.

Além disso, o aluguel possui ótimas vantagens como, por exemplo, fazer o primeiro aluguel, ou seja, a noiva irá ter um vestido feito sob medida e de acordo com as suas necessidades e ser a primeira a utilizar. Assim que se casar, o modelo passa para a coleção e aí então, outras mulheres podem alugar.

 

Como funciona o aluguel de vestido de noiva?

Quando se trata de aluguel, todo o cuidado é pouco e as noivas precisam de bastante atenção. Para quem não sabe, há muitos modelos de vestidos de noiva na coleção da Feira da Noiva e, sem dúvidas, você irá encontrar o estilo ideal para a sua cerimônia.

Entenda melhor como funciona o processo de aluguel e saiba por que ele é uma ótima escolha para você:

  • Consultoria: A nossa equipe de profissionais é altamente qualificada e irá auxiliá-la durante a escolha para que você encontre o modelo ideal para o seu biótipo.
  • Modelos: Existem várias opções e estilos de vestidos para você escolher. Sejam eles curtos, longos, bordados, simples ou detalhados.
  • Ajustes: Depois de provar as opções e encontrar o vestido de noiva ideal, os profissionais irão realizar os ajustes necessários para que a peça fique completamente adequada ao seu corpo.
  • Revisão: É importante destacar que o seu vestido será revisado pela costura e passará pelos processos de passagem e higienização, para ser entregue de modo impecável para a cliente.

Venha nos conhecer para encontrar o vestido dos seus sonhos!