A cerimônia do casamento é uma das tradições mais antigas conhecidas pelo homem e, segundo historiadores e estudiosos, teve origem na Roma Antiga. Foi lá que se teve registro da primeira celebração na qual a mulher participava e trajava roupas especiais para a ocasião. Além das vestes próprias para a data, a mulher também contava com acessórios e detalhes de flores e também espinhos no cabelo para fixar o penteado.

Apesar de cada local do mundo ter a sua própria tradição e ainda que diversos ritos tenham mudado ao longo do tempo, diversos costumes ainda se mantêm até os dias de hoje, como, por exemplo, todos os tratamentos especiais que a noiva ganha durante essa data tão importante. Além do casal, um dos elementos que mais ganham destaque na celebração do casamento é o tradicional vestido da noiva, que, geralmente, é branco e longo, simbolizando a pureza do amor e também a personalidade da mulher.

Com o passar dos anos, o clássico modelo de vestido foi cedendo espaço a outros tipos mais modernos e diferentes. Nos dias de hoje, é possível encontrar, por exemplo, vestidos com diversas aplicações de detalhes, curtos e até mesmo de tonalidades que diferem do branco.



Conheça os modelos de vestidos de noiva mais lindos da Feira das Noivas

Muitas noivas que estão prestes a se casar ainda não sabem ao certo qual é o modelo de vestido que mais combina com o estilo da cerimônia e com a personalidade do casal. Para que você não erre no momento de escolher o seu vestido e para que o grande dia do casamento seja ainda mais especial, nós fizemos selecionamos alguns dos principais estilos de vestido.

Veja, abaixo, a nossa seleção e escolha aquele que mais tem a ver com o seu estilo!

Vestido de noiva sereia

Esse modelo de vestido possui esse nome pois remete à cauda de uma sereia, ou seja, é mais justo na parte do quadril e abre na altura das pernas. Do joelho para baixo, o vestido abre totalmente, com o volume todo direcionado para a bainha, compondo um visual glamoroso, elegante e cheio de estilo.

O vestido de noiva sereia valoriza muito a forma corporal e é ideal para as mulheres que são altas, que desejam um modelo que difere do convencional e é cheio de personalidade.

Vestido de noiva semi-sereia

Para as noivas que desejam inovar no visual, mas preferem um modelo mais sóbrio e discreto, o vestido semi-sereia é o ideal. Esse modelo é mais justo no quadril e se abre apenas na altura das coxas, permitindo total liberdade de movimentos.

É indicado para as noivas elegantes, clássicas e atemporais, que desejam um modelo que marque a cintura e valorize a silhueta do corpo.

Vestido de noiva fluido

Esse modelo de vestido serve para as noivas que prezam pelo conforto, mas não abrem mão do estilo moderno e cheio de personalidade. Normalmente, os vestidos são feitos com tecidos moles, leves e possuem saia rodada e sem volume. O modelo também conta com corte império, que desce reto desde o busto, ou que abrem a partir da cintura. Frequentemente, o vestido de noiva fluido também conta com decotes assimétricos, plissados, flores de tecido e laços.

São ideais para as noivas despojadas e para cerimônias que são realizadas durante o dia, em capelas, salões ou ao ar livre.

Vestido de noiva rodado

Os vestidos rodados são modelos clássicos e que voltaram com força total nesse ano, com uma releitura moderna e cheia de personalidade. Com a cintura marcada, eles normalmente possuem decotes de coração, tomara-que-caia ou ombro a ombro.

Esse modelo é ideal para as noivas românticas, jovens, e que desejam se sentir como uma verdadeira princesa no dia do casamento. Além disso, o vestido rodado combina com todos os tipos de corpo e é indicado para cerimônias durante a noite.

Vestido de noiva godê

O vestido de noiva godê possui uma saia de corte transversal, na altura da cintura, o que garante um caimento extremamente sofisticado e elegante. As saias, que são bem rosadas, podem se apresentar lisas e sem gomos, se abrem de maneira suave a partir da linha do quadril e fazem com que esse modelo vista muito bem todas as noivas, afinando e alongando a silhueta.

O ar romântico desse modelo de vestido depende da escolha do tecido, que normalmente é de renda, de seda ou cetim. O vestido godê garante uma composição romântica, mas, ao mesmo tempo, autêntica e moderno.

Vestido de noiva fuchô

Esse modelo possui saias armadas, rodadas, e com repuxos de tecido, garantindo ainda mais volume para o vestido. O fuchô é elegantíssimo, dá um ar clássico de princesa e faz com que nenhuma noiva passe despercebida no grande dia.

O modelo se torna volumoso a partir do quadril, sendo ideal para as noivas que desejam disfarçar as medidas da cintura. O vestido fuchô é ideal para grandes casamentos, com muitos convidados, e combina com cerimônias que são realizadas durante a noite.

Vestido de noiva curto

Indo totalmente na contramão da tradição dos vestidos que vão até o chão, os vestidos curtos vieram para revolucionar a cerimônia e para provar que as noivas podem ser fiéis a qualquer personalidade! São modelos para as mulheres que desejam demonstrar atitude, originalidade e não têm medo de arriscar!

Elegantes, versáteis, confortáveis e super modernos, os vestidos curtos são ideais para casamentos mais despojados, realizados durante o dia e em locais abertos, como campo ou praia.