A tendência de usar o vestido de noiva na cor branca que perdura até os dias de hoje existe desde o século 19 com a rainha Vitória, que resolveu se casar com um vestido de noiva feito em cetim branco. Contudo, o tempo vai passando e as tradições vão tomando novas formas e por isso muitas noivas têm preferido vestidos em cores diferentes, muitas vezes para modelos de vestidos mais modernos, como o amarelo, rosa bebê, azul claro, verde… Cada cor tem um significado diferente e especial para a noiva. A cor do vestido pode servir também para combinar e realçar com a beleza do local da cerimônia.



Por que usar um Vestido de Casamento Amarelo?

O vestido de noiva amarelo é uma ótima ideia para quem quer inovar. O amarelo é uma cor importante pois essa remete ao sol e significa alegria, prosperidade e otimismo. Um vestido de noiva na cor amarela dá um ar mais descontraído à noiva e acredita que pode trazer boas energias ao casamento.

E por simbolizar a cor do sol, essa cor de vestido combina perfeitamente para quem vai se casar nas estações primavera ou verão, quando costumam prevalecer as altas temperaturas. Se for em um campo ou sítio, em meio à natureza, o vestido de noiva amarelo também se encaixa durante o outono quando as folhas começam a escurecer (normalmente, amarelar) para cair.

Alguns séculos atrás, no Ocidente, era comum que entre os nobres e ricos as mulheres se casassem com vestidos amarelos tecidos em ouro para representar a riqueza e o poder que tinham as suas famílias. Não somente na história da humanidade o vestido amarelo faz sucesso. Nos contos de fadas, o filme da Disney “A Bela e a Fera” tem o lindo vestido rodado da Bela quando os dois dançam pela primeira vez. Um vestido elegante em tom amarelo radiante de fazer muitas crianças sonharem em usar um desses algum dia. Como o vestido é a própria noiva quem escolhe, é possível escolher um vestido que se assemelhe ao de “A Bela e a Fera”.

Modelos de Vestido de Casamento Amarelo

Existem vários modelos de vestidos de noiva para que possam se adequar às mais diferentes personalidades. Os vestidos amarelos podem combinar com vários modelos, desde os mais clássicos aos mais despojados.

Se for para casar durante o verão, o melhor é optar pelos modelos mais leves e soltos, para que fiquem mais agradáveis diante do calor. Sendo assim, modelos como tomara-que-caia, decote nas costas, curtos ou longo com fendas são vestidos mais arejados para uma melhor circulação de ar. A leveza do vestido ainda permite uma maior mobilidade da noiva durante a cerimônia e toda a festa. São modelos que também podem ser muito bem aproveitados em casamentos feitos na praia, já que em muitas regiões é comum o tempo aberto e estável no verão.

Na primavera, vale a pena escolher um modelo leve, mas o que também combina muito com a estação são aqueles vestidos que tenham um pouco de transparência e um tecido rendado por cima, despertando todo um glamour da noiva. Outra ideia são os vestidos sereia que são muito elegantes e destacam a beleza feminina.