Na hora de escolher o vestido de noiva, é preciso pensar primeiramente no modelo ideal – aquele que a mulher gosta e se imagina usando em um dos dias mais importantes de sua vida. Mas, para que ele fique da maneira exata que se deseja, é preciso escolher bem o tecido no qual ele será confeccionado e todos os adornos que terá.

Por isso, o vestido de noiva bordado é a opção de muitas pessoas, já que traz elegância e sofisticação a qualquer modelo. Além disso, a beleza das pedras e aplicações contribui para a harmonia da peça, deixando-a mais interessante e chamando a atenção nos locais mais apropriados.

Feito à mão, o bordado é usado em vestidos de diferentes modelagens e tecidos, além de empregar materiais variados, sendo que, atualmente, o uso de pedras, miçangas, pérolas e outros detalhes são os mais usados para o bordado de vestidos de noiva. Uma das opções mais em alta é o bordado de partes com transparência, como rendas sem forro ou tules.



Modelos de Vestido de Noiva Bordado

Os bordados caem bem em diversos tipos de vestido, mas o horário da cerimônia e a natureza do evento devem ser consideras antes de mais nada. Casamentos realizados durante o dia devem priorizar pérolas e pedras com pouco brilho, para que não haja exageros. Esse tipo de detalhe é capaz de conferir a sofisticação necessária sem sobrecarregar a peça, deixando em harmonia com toda a ocasião.

Já os casamentos noturnos permitem mais ousadia com os bordados, que podem ser brilhantes e chamativos. Uma tendência bastante comum é a utilização de cristais e pedras mais destacadas, pois elas são capazes de conferir destaque para o vestido ao mesmo tempo em que são detalhes ricos e elegantes.

Nos vestidos em renda, a maioria dos bordados segue os próprios desenhos da trama, dando mais destaque e deixando-a mais atraente. Para garantir o caimento do vestido, é importante ainda ter a certeza de que as pedras usadas não irão pesar na peça e não irão comprometer o efeito final.

O destaque dos bordados vai também para o tule, sendo usado tanto para deixá-lo mais chamativo quanto para diminuir a transparência. Em decotes e barrados, o bordado costuma ser ainda maior, para garantir o destaque dessas áreas. Outra possibilidade também é a de usar os bordados somente em partes específicas, como cintos ou mesmo no véu.

Alugue ou compre seu Vestido de Noiva Bordado

Encontrar o modelo ideal de vestido é o sonho de grande parte das noivas. Como é preciso, primeiramente, escolher entre a compra ou a locação, é importante que a loja escolhida ofereça todas as possibilidades e as melhores condições. Por isso, a Feira da Noiva traz inúmeros modelos para aluguel e para a venda, permitindo que você encontre aquele que mais se adequa aos seus gostos e preferências.

Para quem deseja encontrar modelos de vestido de noiva ombro a ombro, a Feira da Noiva é a melhor opção. Aqui você encontra vestidos de diferentes cores e estilos, com a maior variedade de tamanhos e acessórios para o seu dia especial.