Símbolo de tranquilidade e pureza, o vestido de noiva branco é tradição entre a maioria das noivas, especialmente por aquelas que ainda prezam pelo clássico. Apesar da cor fazer parte dos vestuários das noivas desde a Antiguidade - mesmo sem ser regra -, o branco se tornou importante e popular apenas em 1840, com o casamento da Rainha Vitória, da Inglaterra, uma das primeiras figuras da realeza a se casar por amor.

Na época de seu casamento com o Príncipe Albert, já não era mais tão comum casar-se usando um vestido de noiva de branco, o que a fez querer sair do padrão. Além disso, a cor foi escolhida também por uma questão política e econômica: como o século ficou marcado pela Revolução Industrial, na qual trocou-se a mão de obra dos artesãos por máquinas, levando diversas pessoas ao desemprego.

Com isso, a rainha reuniu várias artesãs durante meses e contratou-as para fazer as rendas e os diferentes bordados de seu vestido de noiva.

É a ela que as noivas se remetem quando dizem que o sonho é casar-se vestida como uma princesa. É exatamente o seu modelo de vestido de noiva - com mangas estilo cigana e uma saia rodada, como cauda, véu e grinalda - que inspira multidões de noivas românticas até os dias atuais.



Modelos de Vestido de Noiva Branco

Contando com várias opções de vestido de noiva branco, a Feira da Noiva traz o que há de maior tendência no mundo dos casamentos, com vestidos deslumbrantes e totalmente charmosos confeccionados com tecidos de alta qualidade e acabamentos precisos e perfeitos, ideal para complementar ainda mais a beleza da mulher e deixar seu grande dia mais do que inesquecível.

Os vestidos de noiva passam por várias etapas até tornarem-se especiais. Para isso, temos a melhor equipe de estilistas, responsáveis por fazer de seu sonho realidade. Elas desenham os modelos, que vão para a sua aprovação e então serão elaboradas por profissionais totalmente qualificados.

Durante o processo de criação do vestido, é importante recomendar aos estilistas qual será o tipo de forro, tecido, bordado, renda e pedraria usados para dar exclusividade ao modelo. Após tudo pronto, é necessário fazer todos os ajustes do vestido na noiva, que são alterações de pequenos detalhes, porém essenciais para prosseguir com o acabamento. E então, aprovado pelo estilista e pela noiva, o vestido está pronto para ser usado na cerimônia.

Alugue ou compre seu Vestido de Noiva Branco

O casamento é um dos maiores acontecimentos de duas pessoas juntas. Onde duas pessoas se unem em meio aos entes queridos para celebrar e oficializar o compromisso, podendo ser realizado no civil, no religioso ou em ambos. Dessa maneira, é importante investir na escolha do vestido ideal.

Na Feira da Noiva, que ocorre todos os domingos na região do Bom Retiro, você encontra duas oportunidades: há a opção de comprar ou alugar o vestido de noiva de seu interesse. O aluguel possui a mesma qualidade na costura, porém traz um pequeno diferencial: apresenta um preço mais em conta, perfeito para quem precisa economizar.