O casamento surgiu como uma maneira de oficializar a união de um casal. Mais do que isso, esse evento também era sinal da aliança entre as duas famílias envolvidas, já que ele foi usado para fortalecer e sacramentar as relações comerciais entre as partes.

A tradição do vestido de noiva está ligada à própria origem do casamento, que surgiu com a ideia de oficializar a união entre os casais, a família e, consequentemente, a legalização de seus filhos. A peça já passou por diversos modelos e cores, e cada noiva decidia com qual modelo entraria no altar. Na Idade Média, inclusive, um dos mais usados era o vestido vermelho.

Muitas histórias aconteceram até chegar no clássico vestido branco que vemos hoje nas igrejas. O relato mais remoto que se tem é da Antiga Grécia, com o mito de Himeneu, Deus do Casamento, o qual afirmava que o vestido branco e o buquê deveriam estar presentes no casamento para que não houvesse desastres durante o matrimônio.

Ele entrou na moda a partir do século XIX, quando a rainha Vitória utilizou um vestido branco. A partir de então, a peça ficou em alta e todas as mulheres da nobreza começaram a optar pela cor no momento em que iam escolher seu vestido de noiva.

Entretanto, ele se popularizou na década de 1920, quando passou a ser a referência que conhecemos hoje em dia. A partir de então, as noivas de todo o mundo começaram a investir no branco, cor que virou característica e tradicional em festas de casamento.

Atualmente, muitas noivas gostam de inovar. Os modelos mais modernos podem ter cortes e cores diferentes do tradicional, trazendo mais opções para as mulheres que gostam de algo mais moderno. Um deles é o vestido de noiva champagne, que continua com o tom mais claro, mas é uma forma de sair do comum.



Modelos de Vestido de Noiva Champagne

Os vestidos na cor champagne passam por tonalidades que passeiam entre tons mais claros de amarelo, pêssego, rosé e nude, de acordo com o gosto da noiva, e podem ser utilizados em todos os modelos de corte, desde os mais curtos até os mais elaborados.

Além disso, uma maneira de deixar o vestido mais elegante, é investir no bordado e no tule. Eles permitem que a noiva utilize certa transparência no vestido, mas sem mostrar demais ou ser vulgar. Outra artimanha são as estampas com brilho, que dão um charme a mais ao look.

Com essa cor mais clara, é possível colocar detalhes como caudas e pedrarias, o que sai do tradicional. Alguns detalhes também podem dar um ar mais vintage ao visual, casando muito bem com os tons de champagne disponíveis no mercado.

Alugue ou compre seu Vestido de Noiva Champagne

Para alugar ou comprar o seu vestido de noiva, não há nada melhor do que investir em um produto comercializado por lojas de confiança. Este é o objetivo da Feira da Noiva, que reúne os melhores lojistas da tradicional Rua das Noivas, a São Caetano, localizada na região central de São Paulo.

Durante o evento, é possível encontrar diversos modelos e cores para que o seu sonho seja realizado. Com a presença de empresas especializadas no ramo de casamentos, desde a decoração e a comida até os acessórios, todos os detalhes da sua festa irão sair da maneira como sempre quis e imaginou.