A tradição do casamento que, ao longo do tempo se disseminou pelo mundo e para as mais diversas culturas, é um grande acontecimento na vida das pessoas. É uma cerimônia para o firmar e celebrar começo de uma nova vida, uma vida a dois. As alianças servem para simbolizar essa união, uma tradição que existe desde os egípcios e se propagou com a dominância territorial greco-romana.

Durante a Grécia Antiga acreditava-se na superstição de que a noiva deveria usar vestido branco e um buquê para que o matrimônio desse certo, pois assim ela seria protegida pelos deuses; o rosto coberto pelo véu a protegeria da cobiça de outros homens, inveja e mau olhado.

Ao longo dos tempos essa superstição e as tradições foram ganhando novas formas, mas sempre dando grande importância ao vestuário feminino e a influência da mulher sobre o matrimônio. Foi em meados do século 19, na Inglaterra, que virou tendência usar um vestido de noiva branco. Isso por quê a Rainha Vitória escolheu como seu vestido de noiva um modelo de cetim branco.

Cada noiva tem uma personalidade diferente e com isso seus gostos irão variar na escolha da composição do seu casamento em geral, desde os docinhos da festa até a trilha sonora para a cerimônia. E o vestido é uma das escolhas mais importantes que a noiva terá que fazer para o seu casamento.

Existem diversos modelos de vestidos de noivas que podem variar com cada estação do ano, no entanto ainda servem para atender às várias personalidades das mulheres. O branco é uma das cores mais pedidas pelas noivas, mas nos tempos atuais é muito comum encontrar novos modelos que sejam de cores que fogem do comum e ainda conferem beleza e encanto a toda noiva. Eles podem ser no estilo moderno, romântico, sofisticado, clássico ou muitos outros.



Modelos de Vestido de Noiva Clássico

O vestido de noiva clássico é um dos que fazer mais sucesso entre as mulheres e há vários modelos para se escolher. Ele oferece várias vantagens e uma delas é o fato de ser atemporal, ou seja, não importa quanto o tempo passe, o modelo clássico nunca sairá de moda. Ele confere à noiva um ar elegante, ao mesmo tempo que discreto, realçando ainda mais a beleza da mulher que já existe dentro de si mesma.

No geral, os modelos de vestidos de noiva clássicos são confeccionados em tecidos luxuosos de uma cor branca com linhas simples e alguns detalhes delicados sem deixar o visual clean que deve oferecer este modelo.

A parte de cima costuma estar ajustada com a silhueta do corpo para ir se abrindo ao longo do corpo até os pés, podendo formar várias camadas de tecidos e criando um lindo efeito de ondas sobre ele.

A renda é um dos itens mais predominantes nos vestidos clássicos. Ela pode aparecer ao longo de todo o vestido, muitas vezes como o último tecido por cima das outras camadas, ou somente em parte dele, muitas vezes nas mangas, no decote ou parte superior (da cintura para cima). A renda serve para dar elegância e charme ao vestido e à noiva.

Os vestidos clássicos são sempre muito longos, muitas vezes com cauda comprida. Os modelos podem ser tomara-que-caia com um decote reto e discreto ou com manga ombro a ombro ainda com o decote reto. Quem não gosta de tomara-que-caia também pode escolher por modelos com alcinhas, mangas compridas (essas podem ser feitas só com um tecido rendado com muita graciosidade) ou os vestidos de noiva com gola alta que também continuam a ser um modelo clássico de vestido de noiva. Fica a critério da noiva a escolha se prefere um vestido com saia mais ou menos volumosa.

Alugue ou Compre seu Vestido de Noiva Clássico

Um evento que acontece permanentemente todos os domingos, a Feira da Noiva reúne os lojistas mais tradicionais e famosos da Rua São Caetano, a conhecida Rua das Noivas. Na Feira da Noiva você pode encontrar os mais belos vestidos de noiva clássicos que estão disponíveis para comprar ou alugar.

O evento também conta com a presença de empresas especializadas em serviços para fazer as festas de casamento. Com isso, estará à disposição das noivas a escolha do buffet, convites, lembrancinhas, decoração, trilha sonora, alianças e tudo mais que for preciso para você realizar o casamento dos seus sonhos.