A tradição do vestido de noiva já passou por muitas mudanças desde a sua criação até como a conhecemos hoje. Segundo dados históricos, a primeira vez que se ouviu falar nessa peça foi na Antiga Grécia, quando acreditava-se no mito de Himeneu, Deus do Casamento. Ele dizia que se a noiva não casasse com o vestido branco e o buquê, o matrimônio seria marcado por desastres.

Na Idade Média, por exemplo, os vestidos tinham muitos bordados e eram usados em cores e tons diferentes, principalmente em casamentos realizados pelas famílias ricas. Um dos mais escolhidos pelas noivas era o vestido de noiva vermelho, que fez muito sucesso na época.

O branco passou a ser tendência após a rainha Vitória, no início do século XX, utilizar um vestido nesta cor com flores de laranjeiras. Depois do evento que marcou a nobreza, todas as noivas desta classe social começaram a investir na cor para seus próprios casamentos, imitando o feito da rainha.

Apesar disso, o modelo se popularizou como uma “cor padrão” a partir da década de 1920. A peça se tornou o símbolo de pureza e do ideal romântico no qual o casamento está imerso, sendo, até hoje, o sonho da maioria das noivas do Brasil e do mundo.



Modelos de Vestido de Noiva Tule

Há vários modelos de vestidos de noiva com tule, tido como um dos mais procurados atualmente e sensação nos desfiles de moda dos maiores estilistas do mundo. Isso porque ele dá um toque mais charmoso à noiva, sem deixá-la muito à mostra.

Ele pode ser utilizado como transparência no colo, principalmente no estilo tomara que caia, para que a noiva fique mais à vontade. Os tules cor de pele ou sem cor dão um ar natural, sendo um detalhe que quase não pode ser percebido pelos convidados.

A mesma artimanha pode ser feita nas mangas. Isto torna o modelo único, foge do clássico e ainda garante um estilo a mais ao look da noiva, já que pode ser aplicado em regatas, mangas mais curtas ou até mesmo em vestidos com mangas longas.

Nas costas, o truque pode ser o mesmo, dando mais elegância à protagonista do evento. Mais do que isso, o tule transparente ou cor da pele é uma saída muito usada pela noiva que opta por um vestido frente única, mas procura uma forma de se sentir mais segura e livre ao realizar movimentos.

O tule na saia fica lindo. Ele pode ser o destaque de todo o vestido, já que dá para abusar e aplicá-lo de formas diferentes em toda a extensão, começando pela cintura. Além de ser usado em detalhes, ele pode armar um pouco mais a saia do vestido como no modelo princesa.

Entretanto, algumas noivas optam por utilizar brilhantes e o tule bordado, que pode ser transparente ou então puxado para o branco. Ele dá um ar mais elegante ao visual e também é perfeito para quem quer cobrir braços, colo ou até mesmo adicionar detalhes à saia.

Alugue ou compre seu Vestido de Noiva Tule

As noivas que procuram diversas opções de modelos de vestido de noiva com tule, desde os clássicos até os mais modernos, devem conhecer a Feira da Noiva, onde é possível encontrar todos os detalhes necessários para fazer uma festa de casamento.

Esse evento é um dos mais cobiçados pelos casais de todo o Brasil, já que ele reúne os melhores lojistas da famosa Rua das Noivas, a São Caetano, localizada na zona central da cidade de São Paulo. São buffets, costureiros, decoradores e vendedores de acessórios reunidos em apenas um lugar.