Um dos momentos mais especiais na vida de um casal é oficializar a união, tanto no religioso quanto no civil. Os preparativos devem ser organizados com antecedência, assim como a contratação dos prestadores de serviço e a compra dos trajes, para que tudo saia como o imaginado.

Para conseguir escolher o look ideal, é preciso pesquisar sobre o que está na moda, entender o estilo da noiva e fazer um estudo sobre o local da cerimônia, que pode ser um espaço aberto ou fechado, um cartório ou um templo religioso. A tendência que 2015 trouxe para os casamentos foi o vestido curto de noiva. Saiba mais sobre essa novidade!



Vestido de casamento curto

Apesar de os vestidos longos serem os primeiros a virem à mente quando o assunto é a roupa da noiva, os modelos mais curtos também são muito apropriados para a ocasião. Por isso, eles estão entre as opções mais escolhidas entre as moças que estão com o casamento planejado.

O modelo curto já caiu nas graças dos estilistas mais conceituados no mundo da moda e esteve presente em casamentos de diversas celebridades, principalmente as que optaram por casar durante o dia e em lugares ao ar livre, sendo uma maneira despojada e, ao mesmo tempo, chique para realizar o sonho.

Modelos mais famosos de vestidos curtos de noiva

Existem diversos cortes, caimentos e modelos para quem opta pelo vestido de casamento curto. Todas as noivas podem investir nesse estilo, independentemente da idade e do formato do corpo, mas é preciso prestar atenção a alguns detalhes, como o comprimento da saia. Quem quer inovar, mas deseja manter um estilo mais clássico, deve escolher modelos com a barra na altura dos joelhos ou até mesmo longuetes.

No decote, é possível utilizar o tomara-que-caia, que ainda é uma das opções mais queridas pelas noivas, porém já não reina no mundo dos casamentos. Atualmente, outros modelos, como o de um ombro só, o coração e o bateau (ou canoa) também estão entre os mais procurados.

As mangas menores, que cobrem apenas os ombros, são opções bem delicadas para os vestidos curtos; as feitas inteiramente com renda agregam um pouco do clássico ao moderno e as longas são ótimas opções para as noivas que querem cobrir mais o colo e os braços.

Uma vantagem que os curtinhos proporcionam é a riqueza de detalhes, pois eles permitem a aplicação de bordados, pedras, rendas, camadas e volumes. Além disso, a noiva não se sente limitada, podendo utilizar joias e acessórios e investir em um sapato bem trabalhado, já que ele será um dos destaques do visual.

Por que escolher um vestido de casamento curto?

Os vestidos curtos são ótimas pedidas para quem tem pernas bonitas e bem torneadas, pois dão destaque a esta parte do corpo. Eles também são originais e perfeitos para os casamentos realizados no verão ou em sítios e praias, porém, mais do que isso, os curtos são ideais para as baixinhas, já que o longo e o longuete fazem com que a noiva pareça ainda menor.