O casamento é um dos momentos mais especiais para um casal e precisa ser organizado com tempo, para que todos os detalhes saiam exatamente como os noivos desejam. São inúmeros serviços para contratar, como salão, buffet, fotografias, convites, cerimônia no religioso e o famoso vestido da noiva.

A procura pelo vestido ideal mexe totalmente com a mulher. Há diversos estilos de vestidos, com comprimentos diferentes, detalhes na barra, aberto nas costas, decotado, com gola e mangas. Mas o que precisa ser escolhido com muito cuidado, é o tipo de tecido.

A renda é uma escolha muito popular de muitas noivas porque torna o vestido romântico e com muita personalidade. Por ser um tecido fino, com muitos detalhes, precisa ser lavado corretamente, deve ser cortado por um profissional e principalmente ser aplicado ao vestido de uma forma muito cuidadosa.



Vestidos de noiva em renda

No momento de escolher o vestido de noiva rendado, é importante considerar o tecido que irá por baixo do vestido e o estilo que a noiva deseja. No caso de peças mais fluidas, as rendas mais leves como as francesas e a Chantilly são opções que farão uma boa junção. As rendas venezianas ou aquelas em alto-relevo combinam com vestidos mais detalhados.

Uma renda bastante delicada pode ser encontrada nas características da Chantilly, sempre com florais mimosos, passando uma imagem de romantismo. São ótimas para tecidos transparentes, justamente por sua leveza e fluidez.

As noivas que farão seu casamento em praias ou chácaras, procuram vestidos que combinem com a decoração. A renda Richelieu é feita em linho ou algodão, e possui esse acabamento rústico, precisando de uma aplicação manual para fazer o acabamento.
A Guipir também entra um pouco nesse estilo mais endurecido por sua trama fechada e mais rígida. Isso dificulta um pouco o manuseamento e necessita de extrema atenção na costura. É uma renda de grande destaque e presença.
Para valorizar o visual com cores, a renda renascença pode ser floral, mas geralmente abusa dos desenhos geométricos. Exige um trabalho árduo para que o acabamento perfeito, mas exibe grande personalidade da noiva.

Modelos mais famosos de vestidos de noiva rendados

O modelo princesa tem esse nome por sua saia rodada e longa, como das princesas da Disney. O modelo fica lindo com rendas leves, toques de brilho, deixando o corpo com uma cintura perfeita e garantindo elegância.

As mulheres que preferem vestidos de noiva com renda que delineiam o corpo, podem procurar pelo modelo sereia, que é justo desde o busto até o quadril e abre levemente até a barra.

As golas em renda voltaram a ficar superfamosas, aplicadas sobre um tecido transparente. Geralmente, o tecido-base do vestido cobre até os seios e a renda continua até o pescoço, tornando o visual moderno e romântico.

Por que escolher a renda?

Vestidos de noiva de renda fornecem um detalhe especial ao vestido, que pode ser pequeno e discreto ou transformar todo o vestido. Como possuem muitos tipos, é possível escolher entre diversos modelos e cores para brilhar muito neste momento tão importante da sua vida.