O dia do casamento é um dos momentos mais importantes na vida dos noivos: a partir dessa data, ambos passarão a ter uma rotina nova ao lado do parceiro que escolheram para dividir todos os momentos da vida. Por ser um dia especial, existem vários detalhes da cerimônia que devem ser planejados para que a cerimônia seja da maneira como os noivos sempre sonharam.

Em meio a tantos preparativos, como a reserva do dia, do local, o buffet e a decoração, um dos itens que não podem decepcionar é o vestido da noiva, o traje mais tradicional e mais aguardado da noite!

Em meio a tantos modelos diferentes, fica difícil escolher aquele que mais combina com a personalidade da mulher e com o estilo da cerimônia. Para que você não erre na hora de escolher o seu vestido, veja, abaixo, um dos modelos que caem bem em qualquer corpo: o evasê.



Modelos de vestido de noiva evasê

O evasê é um modelo que tem a parte de cima mais justa e colada ao corpo e se abre na altura da cintura, descendo com uma saia aberta e rodada. Esse tipo de vestido não necessariamente é volumoso, porém, se for do desejo da noiva, pode ter um leve drapeado, fazendo com que a saia se torne um pouco mais armada. O próprio recorte já garante um caimento mais volumoso, por isso, não se preocupe, pois o vestido não ficará murcho e se adequará perfeitamente ao seu corpo.

Esse modelo é um dos mais procurados pelas noivas, pois combina com todos os tipos de cerimônia e valoriza qualquer tipo de silhueta, desde as noivas mais altas até as mais baixinhas. Além de ser indicado para todos os corpos, o vestido de noiva evasê também pode ser acompanhado de diversos detalhes.

Para esse modelo, aplicações em renda caem super bem e ainda garantem um ar romântico, ideal para as noivas mais clássicas. Para aquelas que desejam inovar e compor um visual mais autêntico, vale a pena investir em um modelo com decote nas costas, que, além de modernos, também trazem elegância e tornam qualquer vestido ainda mais glamoroso.

Além desses detalhes, a saia longa, que pode ser lisa ou plissada, também é clássica, ressalta a cintura e alonga e afina a silhueta, tornando a composição ainda mais harmoniosa e simétrica. As várias camadas da saia também alongam e afinam a silhueta, compondo um look ainda mais harmonioso e simétrico. As várias camadas da saia também garantem um visual com mais movimento e fluidez.

Alugue ou compre seu Vestido de Noiva Evasê

Além do modelo, uma das principais dúvidas das noivas a respeito do vestido é quanto à transação: vale mais a pena alugar ou comprar? Essa pergunta pode variar de acordo com a intenção da noiva. Se ela deseja ter uma lembrança do dia e construir uma tradição na família, a compra do vestido é o mais indicado.

Porém, se o vestido será usado apenas no dia do casamento e a noiva não se importa em se desfazer dele depois, o preço do aluguel, na maioria das vezes, é bem mais em conta. Na Feira da Noiva você encontra os principais modelos, tanto para comprar quanto para alugar, e torna o grande dia ainda mais especial!