A aparição da noiva com o seu vestido de casamento durante a cerimônia é o momento mais esperado pelos convidados e, claro, pelo noivo, porque ela se dedicou inteiramente para ficar linda neste dia especial e escolher um vestido que refletisse sua felicidade no momento.

Na Roma Antiga, o vestido era o elemento central e fazia parte do ritual religioso. Da mesma forma que no Egito, a cor branca era padrão nas cerimônias, mas isto virou realmente tendência no século XIX, quando a rainha Vitória usou um vestido de cetim branco com detalhes em flores de laranjeira. O modelo foi inspiração para muitas noivas da nobreza, mesmo que o vestido colorido ainda predominasse nas outras classes, já que era possível usá-lo em outras ocasiões.

Na década de 1920, o simbolismo do vestido foi fortalecido e o branco, como símbolo de pureza, tornou-se padrão para muitas mulheres. A partir de então, cada vez mais tecidos e estilos diferentes foram aparecendo; quanto mais modernos, mais justos ao corpo, com transparências e ousadias na medida.



Modelos de Vestido de Noiva Justo

Os vestidos modernos passaram a incorporar diferentes estampas e tecidos para dar um ar mais sofisticado e condizer com a personalidade da noiva. São muitas as formas de fazer um vestido justo e elegante ao mesmo tempo, demonstrando exatamente o sentimento da noiva naquele momento.

Quem gosta do estilo mais justo, mas ainda prefere um vestido confortável ao andar, pode optar pelo semi-sereia. A diferença é que ele começa a abrir mais perto do quadril, deixando o corpo um pouco menos marcado, mas ainda assim com um toque feminino e atraente. Esses modelos são ideais para casamentos realizados no período da noite.

Os vestidos de noiva rodados podem ser extremamente justos na parte de cima, no corpete, o que deixa a cintura bem marcada e fina e o seio volumoso. Ideal para as noivas que querem parecer princesas e desejam modelos mais decotados.

O tule é uma ótima opção para mesclar com a renda ou outros tecidos que sejam mais justos ao corpo, porque sua transparência dará a impressão de que não há tecido e, assim, a pela ficará bem modelada ao corpo. Esses tecidos são muito usados no decote das costas e em vestidos tomara que caia, para evitar que a noiva fique puxando o tecido.

Alugue ou Compre seu Vestido de Noiva Justo

O momento de escolha do vestido é inesquecível, mas também é pode ser preocupante, já que tudo precisa estar perfeito. As tendências de moda, junto com as opiniões de familiares e amigos, contribuem muito para a decisão da noiva, mas nada mais apropriado que um especialista a seu favor.

Por isso, a Feira da Noiva reúne diversas lojistas da Rua São Caetano que expõem diversos modelos e ajudam as mulheres na escolha do vestido de noiva ideal. Para oferecer ainda mais conforto, há comidas, bebidas e música ao vivo durante o evento, além de desfiles.

Serviços de decoração, buffet e doces também estão presentes na Feira da Noiva, que acontece todo domingo no Espaço São Caetano Noivas, em São Paulo.