A escolha do vestido da noiva sempre foi um momento especial e de muitos detalhes. Com tantos modelos lançados pelos estilistas ano após ano, as mulheres ficam desesperadas na procura do que melhor alcance seu estilo, mas o que sempre predomina o coração de todas elas, é o vestido longo.

E foi assim desde sempre, a tradição da noiva belíssima em seu casamento existe desde a Antiga Grécia, quando Himeneu, considerado o deus do casamento, precisava estar presente nas cerimônias e ser invocado nas noites de núpcias. Para que o ritual seguisse, a noiva entrava com uma tocha nas mãos, como símbolo do deus, um véu que envolvia toda a face para protegê-la da inveja e cobiça e uma coroa pela sua importância.

Depois, na Idade Média, o estilo mais procurado pela nobreza eram os vestidos bordados e coloridos. Já no século 19, o vestido ficou ainda melhor visto pelas mulheres e se adquiriu seu real simbolismo. A cor branca se tornou tradição quando a rainha Vitória o escolheu como essência do seu vestido de casamento, usando apenas alguns detalhes de flores de laranjeira na parte da frente. É claro que isso viraria tendência e o modelo foi copiado por muitas mulheres da nobreza e da alta sociedade.

Na década de 20, o branco subiu ainda mais sua importância e se tornou referência para todas as classes, porque nesse período casar-se com essa cor levava o significado de pureza e romantismo na relação.



Modelos de Vestido de Noiva Longo

O que altera realmente um vestido longo, é o estilo do tecido e como a noiva vai querer a saia. Quantos aos detalhes, todos podem ser rendados, com brilho, com babados e outros diversos estilos.

Cauda longa

A cauda longa é um dos modelos mais procurados e se entende por grande parte do caminho ate o altar e fica deslumbrante em formato redondo quando ela se apresenta ao padre. Na maioria dos casos, ela pode ser retirada para a festa.

Saia de tule

A saia de tule é frequente em vestidos mais cheios e um pouco transparentes. Eles podem surgir em diversas camadas para dar um ar de volume ou em mesclas com outros tecidos, como a renda.

Sereia

O vestido longo sereia é bastante conhecido na atualidade, porque marca o corpo da mulher e abre abaixo do quadril, deixando as pernas mais juntas. Muitas mulheres preferem aderir ao semi-sereia porque abre de forma mais discreta na parte do joelho.

Princesa

O tradicional vestido princesa possui a saia mais voluptuosa entre todos os outros e geralmente possui um corpete, que acintura o corpo da noiva. Esse modelo é o mais conhecido desde a Idade Média.

Alugue ou compre seu Vestido de Noiva Longo

E quanto mais perto a data chega, mais ajustes é preciso fazer. Para tirar todas as dúvidas sobre o grande dia, a Feira das Noivas está preparada com uma equipe para auxiliar no buffet, bolo e doces finos, decoração e claro, estilistas de longa carreira para atender ao pedido das noivas de forma correta, o que é um verdadeiro motivo para comprar ou alugar seu vestido no evento, que acontece todos os domingos com desfiles, músicas e comida para o maior conforto de todas as clientes.

A Feira das Noivas fica no show room do espaço São Caetano Noivas e possui estacionamento gratuito. Visite-nos!