Os vestidos de noiva surgiram há muito tempo. O seu primeiro registro é datado da Grécia Antiga, quando os casais seguiam o que dizia o mito de Himeneu, Deus do Casamento. Ele afirmava que as noivas que não usavam vestidos brancos e buquês durante a cerimônia teriam um matrimônio cercado por desastres.

Foi também nessa época que a tradição de a mulher permanecer do lado esquerdo do homem teve início. Isto porque, caso aparecesse um animal ou quaisquer outros inimigos no evento, ele poderia se defender, já que teria a mão direita livre para sacar a espada e manuseá-la.

Entretanto, o uso do clássico vestido branco não se tornou moda. Na Idade Média, as mulheres se casavam com diversas cores e modelos de vestidos, não tendo um padrão definido. O que era tendência, na maioria dos casamentos, era o vestido vermelho e o uso de bordados.

Os vestidos brancos voltaram no século XIX com a rainha Vitória, do Reino Unido, que utilizou esta cor em seu casamento. O cetim branco com detalhes em flor de laranjeira foi a sensação da época, tornando-se a escolha de noivas da nobreza e da classe mais alta da sociedade.

A tendência, entretanto, se concretizou apenas na década de 1920. Com as mulheres lutando por mais direitos, a cor branca no casamento era simbologia de pureza e do romantismo que envolve a data tão especial. A partir dessa época, ele tornou-se a característica e o padrão da oficialização das uniões entre casais.

Desde então, os estilistas e as mulheres encontraram novos estilos de peças para o grande dia, seja a festa realizada em locais fechados, seja em espaços abertos. Dos clássicos aos modernos, os modelos de vestidos de noiva têm ganhado novas formas, cores e destaque nos principais desfiles de moda.



Modelos de Vestido de Noiva Manga Comprida

Os vestidos de noiva com manga comprida estão na moda, sendo um modelo muito elegante e sofisticado. Ao contrário do que muitos pensam, eles podem ser utilizados em quaisquer épocas do ano, trazendo um toque diferenciado ao look da noiva e saindo do clássico.

Além disso, ele é ideal para as cerimônias religiosas, nas quais existem regras mais rígidas em relação à roupa. Isso porque este modelo cobre o colo e os ombros, regiões consideradas sensuais em muitas crenças, podendo ser utilizado um forro para deixar a região menos à mostra ou até mesmo uma renda mais fechada.

É possível optar pelas mangas compridas em diversos tipos de vestidos de noiva, desde os curtos até os de cauda longa, atendendo a noivas de todos os tipos físicos. Esse modelo é indicado também para as noivas que estão acima do peso e se incomodam com o volume do braço.

Alugue ou Compre seu Vestido de Noiva Manga Comprida

Um dos melhores locais para alugar ou comprar o seu vestido de noiva é a Feira da Noiva. O evento reúne os melhores lojistas do centro de São Paulo, onde fica a Rua São Caetano, conhecida por ser a famosa Rua das Noivas.

No local, concentram-se grandes nomes que vão desde os produtores do evento e buffet até estilistas e lojas que vendem e alugam roupas não apenas para os protagonistas da festa, mas também para os padrinhos e convidados. Tudo para que o grande dia saia como planejado e sem imprevistos.

Durante o evento que acontece todos os domingos, é possível assistir a um desfile de vestidos de noiva e experimentar os aperitivos. Além disso, uma consultora fica à disposição para auxiliar na escolha do modelo mais indicado para o seu corpo e local da festa.