O casamento é uma das tradições mais belas e tradicionais que resistiram ao tempo até os dias de hoje. Cada parte dele tem uma origem simbólica e foi trazido de diferentes culturas. Essa mistura resultou em uma cerimônia forte, que consegue emocionar até mesmo os corações mais descrentes. Entretanto, mesmo com todo esse peso da história, é possível inovar e criar novos elementos que conseguem transmitir a mensagem de amor e o desejo de união das duas pessoas. Esses novos elementos trazem toques de jovialidade e despertam uma leveza maior na cerimônia, que não se torna tão repetitiva e enrijecida.

Em geral, ela acaba sendo também mais previsível, já que obedece sempre aos mesmos padrões. Pensando nisso que os casais, principalmente os mais jovens e modernos, tem investido em ideias inovadoras e criativas para reinventar e celebrar a data do seu próprio jeito. Isso pode ser sentido em diferentes formas, tanto na escolha do local, no horário, dos elementos incluídos na celebração, do estilo dos noivos, da música e até mesmo das roupas usadas por ambos.

É o caso de looks cada vez mais modernos e arrojados. Principalmente por parte das noivas, que dispensam o velho modelo de vestido tradicional e apostam em um vestido de noiva moderno e surpreendente. Assim, ela consegue transmitir sua personalidade e se sentir mais confortável e confiante para comemorar junto da família e dos amigos mais queridos. As mudanças podem estar concentradas tanto nos modelos e no design do vestido quanto na escolha de cor, estampas e aplicações feitas sobre a peça.

É pensando nisso que a Feira da Noiva possui a maior variedade na hora de escolher o modelo certo. As ideias são perfeitas para qualquer tipo de noiva e os gostos mais diversos, conseguindo agradar desde as mais tradicionais e clássicas até aquelas que desejam inovar e causar um grande impacto desde o primeiro olhar. É pensando nessa variedade que a loja procura inovar sempre nos modelos e nas tendências presentes, marcando positivamente a vida e um dos melhores momentos dessa mulher.

E, para quem ainda se mostra um pouco relutante com a ideia de um vestido diferente, basta olhar até mesmo para a história para perceber que as mudanças foram constantes até que o famoso branco se estabelecesse. É o caso das noivas de Portugal, as chamadas Noivas do Minho. Elas se tornaram verdadeiros patrimônios culturais do país lusitano e são um exemplo de estilo e elegância. A grande diferença é que elas casam de preto, totalmente o oposto do que é tido como tradição pela maioria dos países.

Elas se vestem de preto representando a fidelidade ao casamento, como se a antiga mulher solteira “morresse” com a nova vida de casada. Isso fazia também com que o belo ouro herdado nas jóias de família reluzisse melhor. Além disso, elas carregam um ramo nas mãos e o seguram com um lenço bordado e que se tornou uma grande referência. Ele recebia desenhos e poemas de amor, geralmente escritos na época do namoro.



Os modelos de vestido de noiva modernos

Não faltam ideias criativas para quem deseja surpreender no altar. Desde os modelos estabelecidos como tendência, como é o caso do vestido sereia, até os mais ousados que usam as transparências pra moldar o tecido ao corpo. Tudo isso com um design que diferencia claramente a peça de qualquer outro vestido usado no cotidiano. Isso varia também conforme o estilo, com noivas mais românticas ou aquelas adeptas ao estilo mais roqueiro ou vintage, que serão contempladas com peças que tragam essa inspiração em seu design e detalhes. Há sempre novas boas ideias para serem buscadas.

A começar pela manga, que pode ou não estar presente.Incluem-se na lista os vestidos frente única, que dão um destaque maior para o dorso que fica exposto. Outra ideia bastante moderna é o vestido tomara que caia, que dispensa completamente as mangas para dar um destaque especial para o busto. Sem contar, também, as cores usadas, que podem variar desde os tons mais claros e leves até tons mais escuros. Tudo isso para garantir que o gosto da noiva seja respeitado e que o resultado seja o mais satisfatório possível. Por isso, não tenha medo de arriscar e opte pelo modelo que fará mais feliz, já que essa alegria irradiará por dentro e superará qualquer crítica ou julgamento.