Poucos modelos de vestido de noiva permanecem em alta por tanto tempo quanto os de decote ombro a ombro. Também conhecido como decote canoa, o vestido é característico por ter as mangas caídas nos braços e deixar os ombros de fora, revelando o colo sem, no entanto, deixar essa parte completamente descoberta.

A tendência foi inspirada no estilo mais hippies e nas mangas ciganas, ganhando mais sofisticação e elegância nos vestidos de noiva. A modelagem atraiu mulheres de diversos estilos por sua delicadeza e romantismo, que permitiu composições com diferentes tecidos e cortes.

Embora tenha surgido na década de 1970, foi nos anos 1980 que esse tipo de decote se popularizou. As mangas rendadas e volumosas fizeram sucesso nesse período, sendo substituídas por modelos mais discretos e retos com o passar do tempo.

Atualmente, os modelos mais comuns são os que possuem mangas rendadas e mesclam transparência e detalhes mais elaborados, como bordados e aplicações. Existem ainda os modelos com mangas longas, que costumam abusar dos tules e rendas de tramas mais abertas.



Modelos de Vestido de Noiva Ombro a Ombro

O vestido de noiva ombro a ombro deve ter o decote em harmonia com as mangas. Por isso, a primeira coisa a se pensar é tipo de corpo da noiva e o modelo mais adequado. As noivas com maior volume no busto podem apostar em decotes arredondados e marcados, que sigam o conforto das curvas antes de seguir para a manga que, nesse caso, deve um pouco mais solta para não interferir nos movimentos da noiva. Os modelos rendados e com tule também ganham destaque.

Já as que possuem pouco busto pode investir tanto em modelos mais retos quanto nos mais cortados, já que o destaque para a região do colo pode ser maior. Aplicações e detalhes também podem ser usados, bem como brilhos e rendas. Ainda que seja preciso testar o tamanho exato das mangas, para que não haja problemas de mobilidade, essa porção pode ser mais justa ao corpo. Também se pode usar colares e gargantilhas, já que a atenção para essa região está liberada nesse caso.

Além de trazer mais sensualidade e feminilidade, os vestidos ombro a ombro também pode ser usados por noivas com ombros pequenos e quadris largos para equilibrar o corpo e deixar as proporções mais equilibradas. O modelo também combina com acessórios diversos e véus de diferentes tamanhos, que podem ainda ter detalhes em harmonia com o próprio decote.

Alugue ou compre seu Vestido de Noiva Ombro a Ombro

Encontrar o vestido ideal é o sonho de grande parte das noivas. Após escolher o modelo adequado, o próximo passo é decidir pela compra ou pelo aluguel e procurar uma loja que atenda seus objetivos. Para ajudar você a decidir, a Feira da Noiva disponibiliza ambas as opções, oferecendo modelos e cores diversos.

Enquanto o aluguel tem a vantagem de sair mais em conta, a compra permite mais customização e a possibilidade de poder guardar para sempre a lembrança desse dia especial. Qualquer que seja a sua escolha, a Feira da Noiva tem o vestido de noiva perfeito para você!