Não é só no dia do casamento que as mulheres sempre buscam vestidos perfeitos para acentuar o que o corpo tem de mais belo, e, ao mesmo tempo, disfarçar pontos fracos da silhueta. Diariamente, cada peça de vestuário é importante para originar combinações perfeitas e moldar o corpo, criando composições incríveis que para um visual elegante, e cheio de estilo e charme.

Todas as técnicas que ajudam qualquer um a se vestir bem são fundamentais para que as gordinhas possam valorizar o que seus corpos têm de melhor, principalmente quando chega o grande dia de escolher o mais bonito e mais importante vestido da vida de uma mulher: o vestido de noiva.

Graças às tendências de moda atuais que abrangem todos os tipos de segmentos, a moda plus size vem ganhando destaque a cada dia. São desfiles e grifes de alto padrão voltadas exclusivamente para as belas gordinhas, cada dia mais vaidosas e exigentes, sempre buscando se embelezar sem restrições. Essa postura livre e determinada vem ganhando cada vez mais notoriedade no mundo fashion.

Além de roupas e acessórios modernos, frutos de coleções super elaboradas que chegaram para ficar e embelezar os corpos mais avantajados, também é possível encontrar o vestido de noiva pluz size perfeito para atender ao gosto e às exigências de mulheres curvilíneas de todos os estilos e preferências.

Afinal, o vestido para o casamento é uma das maiores preocupações entre todos os preparativos do grande dia, e a busca pelo traje dos sonhos exige preparação e planejamento, principalmente quando existem tantos modelos belíssimos e luxuosos de vestido de noiva plus size disponíveis.



Vestido de noiva plus size: sofisticação e beleza para todas

Não só as gordinhas que ficam com diversas dúvidas na hora de escolher o vestido de noiva ideal para seu tipo de corpo: altas, magras, baixinhas, com pouco ou muito busto... Cada biótipo apresenta características particulares, com pontos fortes que devem ser acentuados e outros que precisam de mais cuidado quando o assunto é o modelo vestido de casamento.

O vestido de noiva pluz size também pode se enquadrar em algumas exigências de escolha de corte, formato e de tecidos para favorecer os atributos do corpo de uma noiva gordinha. Não existem regras absolutas, obrigando ou proibindo que a noiva escolha o vestido que mais se identificar e se sentir mais bela e confortável. No entanto, alguns truques vão ajudar a elaborar todo o conjunto e dar ao vestido de noiva plus size um toque especial para valorizar todos os atributos do corpo e amenizar outros, criando formas e contornos que deixaram a noiva estonteante, arrancando suspiros do noivo e de todos os outros convidados.

Os modelos de vestido de noiva para gordinhas

A moda plus engloba as mais variadas tendências do universo fashion, e isso não seria diferente no universo das noivas. Não existe um padrão ou um único exemplar de vestido para um corpo gordinho, mas sim múltiplas variações de tamanhos de versões clássicas, respeitando as medidas dos vestidos de noiva plus size.

E o que não falta são opções para atender a todos os gostos e mais particulares preferências de cada noiva, sem limitação de estilos ou influências para que cada mulher encontre o vestido de seus sonhos, independentemente de sua numeração. O importante é saber identificar o formato de seu corpo e investir em um vestido de noiva plus size que o fará parecer mais simétrico e equilibrado, com detalhes que tiram o foco de traços irregulares e realçam os pontos positivos da silhueta de cada mulher.

Corpo retangular: quando o quadril e os ombros têm as mesmas dimensões, mas, no entanto, a cintura não é naturalmente bem definida, o vestido correto pode dar esse efeito. Modelos mais acentuados na linha da cintura, com saias no estilo evasê, ou mesmo o clássico modelo princesa com sais mais volumosas criarão o efeito de corpo violão. Melhor evitar: vestido de noiva plus size de corte reto e saia sem volume.

Corpo pera: quando os quadris são visivelmente mais largos e maiores do que as medidas dos ombros e da região do colo, algumas boas opções para valorizar o corpo como um todo, evitando que somente a parte inferior chame mais atenção do que o resto. Os melhores modelos nesses casos são os vestidos acinturados com saia evasê, com saia em corte “A”, concentrando detalhes na barra, e também os vestidos acinturados de saia com corte reto e gola alta com detalhes (como, por exemplo, rendas ou pedrarias) que atrairão mais atenção no busto. Melhor evitar: vestidos sereia e de cintura baixa, que irão enfatizar as medidas do quadril.

Corpo oval: quem conta com formas mais arredondadas pode abusar do vestido acinturado com a saia evasê para recriar a linha da cintura, balanceando as curvas do tronco e dos quadris. Os modelos acinturados do tipo império, que começam a afinar a cintura já abaixo do busto também são sofisticados e vão ajudar a criar o efeito ampulheta.

Outra boa alternativa é um vestido de noiva plus size com decote em “V” aliado a uma saia em formato “A”, conjunto que irá alongar a silhueta e valorizar as formas do corpo. Melhor evitar: nesses casos, o modelo sereia não é muito indicado, pois salienta os braços e marca mais a região abdominal.

Corpo triângulo invertido: quando as medidas dos ombros e do busto são maiores que as dos quadris, alguns modelos são mais indicados para equilibrar todos os contornos por igual, como por exemplo, o modelo princesa, com saias mais volumosas, o vestido de noiva plus size com corpete justo e saia com camadas e volume, ou mesmo o clássico modelo de decote em “V” com saia em “A”, que disfarça os ombros e concentra o foco da produção na linha da cintura.