Na maioria dos países do Ocidente, a tradição pede que as noivas vistam branco durante a cerimônia de casamento. No entanto, a regra nem sempre foi essa por aqui, e nem é uma obrigatoriedade em tantas outras partes do mundo, como na Índia, por exemplo, onde as cores vivas e exuberantes são as mais utilizadas para as celebrações de matrimônio, como o vermelho vivo, verde, rosa, amarelo, entre outras.

Até meados do século XIX, as noivas da Europa subiam ao altar com vestidos em diferentes cores, incluindo mesmo o vestido de noiva preto, que, de acordo com alguns historiadores, chegou a ser moda entre as noivas espanholas no século XVI, pois a cor era associada à seriedade.

De repente tudo mudou em 1840: foi nesse ano que aconteceu o casamento entre a Rainha Victória e o Príncipe Albert, e grande parte das características de seu matrimônio se tornaram referência cultural na Europa e no mundo todo.

Além da monarca ter subido ao altar com um imponente vestido branco, pediu que a Marcha Nupcial fosse executada, e suas escolhas ainda estão presentes na maioria das celebrações de casamento desde a era vitoriana.

Porém, como não existem regras para que a noiva se sinta bela, única, e se case de acordo com seus gostos e preferências, existe uma enorme demanda e diferentes modelos para um belíssimo e original vestido de noiva preto, que com toda a certeza irá inovar no visual e surpreender todos os convidados, tornando o casamento ainda mais memorável!



Por que usar um Vestido de Casamento Preto?

As maiores tendências da alta costura e do mundo fashion sempre saem das passarelas até os vestidos de noiva, constantemente inovando e repaginando os modelos mais tradicionais com o charme e a ousadia da moda de alto padrão internacional.

O vestido de noiva preto é um exemplo de como inovar e escapar do tradicional, ao mesmo tempo que expressa luxo, requinte e um ar moderno e sofisticados às noivas de atitude, que não têm medo de se arriscar. Eles já estrelaram coleções renomadas em grandes desfiles de moda mundial, sob criações de marcas e estilistas internacionalmente reconhecidos, como Dior, Chanel, Valentino, Leber Barbara, Vera Wang, Elie Saab, entre outros.

Celebridades antenadas à moda, como Sarah Jéssica Parker, Shanae Grimes e Avril Lavigne foram algumas das noivas modernas e originais a se casarem com um belíssimo vestido de noiva preto.

Uma das maiores vantagens do vestido de noiva preto é que, por seu tom sóbrio e discreto, os mais variados modelos confeccionados nessa cor podem ser mais detalhados, exuberantes e trabalhado em seu corte e também na escolha dos tecidos – alternativas que nem sempre são viáveis ou possíveis de se realizar com um tradicional vestido branco ou de cores mais claras.

Além de possibilitar a criação de modelos deslumbrantes, o equilíbrio da tonalidade do vestido de noiva preto permite ainda mais opções de cores e de combinações entre as, joias e acessórios, maquiagem e buquês, que podem ser coloridos e cheios de vivacidade. Tudo, sem contar que o preto ainda realça o tom natural da pele da noiva, destacando seus traços e sua beleza natural.

A cor preta, inclusive, pode favorecer ainda mais a criação de uma decoração única e diferente para a festa, compondo um pacote completo de originalidade e vanguarda. Graças a neutralidade do vestido de noiva preto, todo o salão pode contar com nuances mais intensas para a escolha dos arranjos de flores e também para uma iluminação mais moderna e um ambiente mais futurista e animado.

Modelos de Vestido de Casamento Preto

A escolha por uma cor diferente não limita a oferta de diferentes modelos de vestido. Muito pelo contrário: o vestido de noiva preto abre ainda mais opções para as noivas que desejam fugir totalmente do tradicional e ousar e inovar em cortes e estruturas completamente fora do habitual e também proporciona um belíssimo efeito aos cortes clássicos que embelezam a silhueta das noivas.

Vestido de noiva preto com alça: valoriza o a região do colo, principalmente quando utiliza um decote em ‘V”, que alonga o pescoço. Há também o vestido de uma alça

Vestido de noiva preto tomara que caia: o corpete preto do vestido ajuda a marcar a cintura e pode ser incorporado a saias mais volumosas, como no modelo princesa, além de saias plissadas, com rendas e tules sofisticados para compor a parte de baixo do vestido.

Vestido de noiva preto com manga comprida: as noivas que decidirem pelo preto podem usar e abusar de elegantes rendas escuras nos braços e no colo do vestido, que se destacarão ainda mais na pele do que um rendado de cores mais claras.

Vestido de noiva preto vintage: com ares dos anos dourados, o preto cai muito bem nesse modelito de vestido clássico e cheio de glamour. O modelo também permite que, no lugar do véu, a noiva opte por lindos casquetes e um deslumbrante facinator.

Vestido de noiva preto plus size: as gordinhas também podem aproveitar o preto para seu vestido de casamento sem medo de ousar. E ainda, de quebra, espantam toda a insegurança das tonalidades mais claras.

Vestido de noiva preto sereia: um dos modelos mais ousados e sofisticados ficam ainda mais imponentes em sua versão em preto, que dá ainda mais destaque aos tecidos e rendas que recobrem a estrutura delineada que contornar a silhueta da noiva.

Vestido de noiva preto curto: além de quebrar as regras de cores, a noiva que opta pelo preto também pode optar por um corte mais moderno e ousado, com saia que deixe as pernas à mostra, valorizando um belo par de sandálias ou botas.