Ideal para as mulheres magras ou abaixo do peso, o vestido de noiva com corte reto marca suavemente o corpo da mulher. Esse tipo de modelagem vai deixá-la mais charmosa e atraente. Clássicos e discretos, os vestidos retos são ótimas opções para quem deseja alongar a silhueta e vestir algo mais elegante.

Para as mulheres que têm dificuldade em ganhar peso e são muito magras, essa é a melhor opção, pois consegue disfarçar algumas regiões do corpo. Também são muito recomendados para quem quer valorizar o busto. O truque é usar um decote, seja frente única, seja tomara que caia, pois isso atrairá a atenção para a parte superior do tronco.

Outra dica é apostar na aplicação de brilhos e pedras no vestido de noiva reto, pois trazem mais volume e elegância ao visual. O ideal é colocar os brilhos em lugares estratégicos, como bustos e quadris, para garantir mais volume.

O corte reto ainda traz a vantagem da comodidade na hora de andar. Como não possui caldas ou sobras, o modelo pode ser facilmente utilizado em cerimônias a céu aberto sem que a noiva tenha que trocá-lo ou ficar arrastando-o no chão, o que pode danificá-lo.



Modelos de vestido de noiva reto

O vestido de noiva reto pode ser de renda para valorizar ainda mais o seu visual. Invista em rendas bem acabadas e com o tamanho adequado que faça você se sentir bem; há noivas que ficam lindas com o vestido todo rendado e outras que preferem colocá-la em lugares específicos, como no busto, ou somente como acabamento da barra.

Outro detalhe que vai bem com o caimento reto é a transparência. Esse recurso pode ser utilizado sobretudo na região do colo para valorizar ainda mais o comprimento do vestido, mas atente-se para não exagerar na transparência e acabar mostrando mais do que deveria. Para não errar, ela pode ser usada na parte das costas, o que trará sensualidade e sofisticação.

Você também pode optar pelos vestidos com alças finas, tomara que caia ou com alça única, que ajudarão a compor um look com mais personalidade. Nesse caso, não existe regra; a dica é experimentar cada um para ver com qual você se sente mais à vontade e confortável.

Alugue ou compre seu vestido de noiva reto

Encontre o seu vestido na Feira da Noiva, localizada na Av. Prestes Maia, 940, ao lado da Estação Luz do metrô. Todos os modelos estão disponíveis para aluguel ou compra, com preços acessíveis que cabem no seu bolso.

As duas opções apresentam vantagens. Se optar por alugar, você economizará no preço, mas não terá um vestido exclusivo em seu casamento, nem poderá guardá-lo como recordação. Por outro lado, se escolher comprar o vestido, você pode reaproveitá-lo como vestido de festa; basta tingi-lo ou mudar um pouco o corte.

Além do preço baixo, a Feira da Noiva conta com uma grande variedade de vestidos de noiva de lojistas de São Paulo. Por isso, aproveite as dicas e encontre o seu vestido ideal.