Hoje, a modernidade assume seu papel e tons da escala do branco preenchem o famoso vestido de noiva, como o gelo, off-white, rosado e perolado. Além das cores mais comuns, muitas mulheres assumem personalidades mais fortes e entram na igreja estampando cores mais alegres e vibrantes.

Mas é claro que nem sempre foi assim. São muitas histórias referentes ao vestido de noiva usado pelas mulheres no passado, mas a primeira remonta à Grécia Antiga, quando o deus do casamento Himeneu deveria ser evocado em todas as cerimônias para que tudo ocorresse bem. Para isso, a noiva deveria usar um vestido branco, coroa, e um véu que a protegesse de qualquer inveja e levar ao altar uma tocha para simbolizar a entidade divina.

Na Idade Média, os bordados eram o estilo mais comum nos vestidos da classe mais alta da população, a nobreza. Mas a tendência do vestido branco para o casamento surgiu mesmo no século 20, com a rainha Vitória desfilando em seu altar com um modelo de cetim branco e flores de laranjeira. Mesmo que fosse mais comum o uso de peças coloridas pela flexibilidade de usá-lo em outras ocasiões, as mulheres queriam seguir a beleza da rainha.

A ideia do vestido romântico de casamento surgiu mesmo em 1920, tendo a cor branca como ideal para entrar na igreja, por ser um símbolo de pureza, virtude e amor a Deus. A aparição da noiva com a peça é um dos momentos mais esperados do casamento, sua entrada triunfal é onde traz a primeira emoção para os convidados.



Modelos de Vestido de Noiva Romântico Rendados

As rendas chegaram para enaltecer ainda mais a beleza dos vestidos de noivas. Elas são extremamente delicadas e podem ser de diferentes tamanhos e texturas, algumas até com brilho e um pouco em relevo. As noivas que preferem delicadeza, podem procurar pelas rendas menores e florais.

Tule

O tule é um tecido transparente que pode ser colorido ou não, mas é bastante usado em vestidos tomara-que-caia, para deixar o decote mais discreto e também somado a uma renda. Vestidos com manga ou boleros rendados são feitos com Tule para ter um ar de romantismo e transparência sutil.

Cores

Os vestidos românticos tendem a ser em cores neutras, como o perolado, rosado, off-white e, claro, o branco. A mistura de uma fita na cintura de outra cor ou a renda como uma segunda cor no vestido também são formas de mesclar e garantir o romantismo da peça.

Acessórios

O romantismo na peça tem muito a ver com os acessórios, por isso agregue ao seu casamento detalhes de flor no cabelo, buquê em tons rosados e amarelados, laços pequenos e pérolas costuradas ao vestido.

Alugue ou compre seu Vestido de Noiva Romântico

A feira da noiva une as lojas mais tradicionais da famosa Rua das Noivas para oferecer novidade aos clientes, com um diferencial de preço e qualidade. Além das belíssimas vestimentas, a noiva pode contar com a equipe de bufê, alianças, decoração, bolo e doces finos e a cobertura de imagens em um só local.

Alugue ou compre seu vestido de noiva romântico na feira da noiva após assistir aos desfiles, experimentar diversos modelos e ainda contar com o conforto do evento que oferece muita sofisticação e música ao vivo.