Quando o assunto é casamento, logo vem a preocupação com o vestido. São inúmeras opções de modelos, tamanhos e cores, o que dificulta a vida das noivas na hora de escolher o melhor. Não é à toa, pois toda a atenção é voltada para o desfile triunfal da noiva no tão sonhado dia, e todos querem ver, afinal, qual foi o vestido vencedor.

Em relação às cores, o branco é a primeira tonalidade que vem à cabeça por ser a mais tradicional nas cerimônias, porém, atualmente, o uso de outras cores é muito bem visto e tem aparecido como uma excelente opção para as noivas que querem mostrar a sua personalidade e fazer bonito na ocasião. Uma tonalidade diferente no vestido pode favorecer mais o corpo da noiva e ressaltar outros acessórios ou a própria maquiagem, tornando o visual mais harmonioso.

Entre os modelos disponíveis, uma forte tendência que tem agradado o público feminino é o vestido de noiva rosa, tanto que, hoje em dia, esta cor é quase tão popular quanto o branco.



Por que usar um vestido de casamento rosa?

A escolha pelo rosa no vestido de noiva exalta a feminilidade da mulher por causa da delicadeza e da sutileza da cor. O rosa representa ainda o amor, a paixão e o romantismo, sentimentos que têm tudo a ver com a ocasião e servem para ressaltar ainda mais os votos do matrimônio.

Se você optar por um rosa claro, as chances do vestido ser apreciado por todos aumentam, já que as nuances claras agregam um ar de delicadeza, descrição e elegância, além de ser uma tonalidade de alta aceitação.

O amor universal também é um dos significados da cor, além de simbolizar a fertilidade, a generosidade e a abundância. Assim, optar pelo vestido de noiva rosa vai passar uma mensagem mais delicada em um vestido moderno e com mais personalidade.

Além disso, o rosa combina com os mais variados tipos de espaços e temas, como praia, campo e country, e destaca-se tanto na luz do dia quanto ao cair da noite.

Modelos de vestido de casamento rosa

O rosa combina com quase tudo. O tule no vestido de noiva rosa ganha ainda mais charme e elegância. Em uma mistura de clássico e tradicional, essa opção é ideal para as noivas que querem dar mais volume ao visual. A dica é usar um modelo sem mangas para não pecar no exagero de informações.

Outra boa opção é apostar no dégradé. Escolha um vestido longilíneo e faça uma gradação com tons claros de rosa para não errar na mão. Esse vestido dá um toque elegante, moderno e acentua as curvas da noiva, sem contar que é uma aposta inovadora e irreverente para o casamento.

Um vestido de noiva rosa com saia reta, sem enchimento e com calda, também é uma boa escolha para quem quer arrasar no grande dia. Se preferir, você pode incrementar o look com um pouco de brilho, pérolas ou pedras para deixá-lo mais luxuoso.