Umas das principais e mais aguardadas tarefas que está na fase dos preparativos para seu casamento é a escolha do vestido de noiva perfeito. E perfeição é o mínimo que uma noiva espera, afinal seu vestido deve fazer justiça a todos os anos de espera e a todas as expectativas cultivadas no tão sonhado modelito.

Se no dia a dia já é complicado escolher as peças de roupa nos provadores das lojas – já que a vontade é sempre levar tudo – na hora de decidir qual deles será o vestido ideal para grande o dia. As dúvidas podem se intensificar e se multiplicar ainda mais, levando as noivas à total euforia.

No entanto, um dos modelos mais cobiçados para a ocasião, por causa de sua versatilidade em se adaptar a diferentes tipos de corpos, e também por sua elegância, beleza e graça incontestáveis é o vestido de noiva tomara que caia.

O sucesso do modelo não está apenas nos vestidos de noiva, mas em toda a história da moda, fazendo do tomara que caia um verdadeiro clássico. Sua origem está nos corpetes usados pelas mulheres no século XV, mas a ausência de alças ganhou sua notoriedade em meados dos anos 1950, quando a atriz Rita Hayworth tirou o fôlego de homens e mulheres da época protagonizando o filme Gilda com um vestido tomara que caia criado pelo renomado estilista Jean Louis.

Desde então, estrutura sem sem mangas, que contorna firmemente o busto e a cintura, valorizando a delicadeza do colo e dos ombros, passou a marcar presença nas mais sofisticadas produções de moda, atravessando diversas releituras e adaptação na indústria fashion, e é claro, marcando também sua forte presença nos casamentos. O vestido de noiva tomara que caia é um misto de tradição e sofisticação; um corte belo, elegante, charmoso e atemporal, perfeito para delinear a silhueta e valorizar os atributos do corpo de uma mulheres no momento mais marcante dua vida, quando sua figura vai se tornar inesquecível aos olhos do noivo, padrinhos, madrinhas, familiares e convidados.

Além disso, ele é uma excelente opção de vestido de noiva para as estações mais quentes do ano e para as cerimônias realizadas ao livre, conferindo despojamento e sobriedade ao corte e ao formato do vestido.

A escolha do vestido de noiva tomara que caia vai depender do gosto pessoal da noiva e das diversas combinações possíveis, com saias de diferentes formatos e tecidos, além da escolha das joias e dos acessórios que irão enfatizar ainda mais a beleza e a graciosidade do traje.



Os modelo de Vestidos de Noiva Tomara que Caia

Assim como no mundo fashion, o universo das noivas contam com estilistas, designers e produtores especializados em adaptar as tendências das passarelas diretamente para sua cerimônia de casamento. E com o vestido de noiva tomara que caia não seriam diferente. Confira os principais pontos positivos e dicas para tornar esse modelo ainda mais deslumbrante para o grande dia.

Tomara que caia com saia em “A”: são excelentes alternativas para diversos tipos de corpo, pois afinam a cintura e criam o efeito ampulheta, tornando a cintura mais marcada e valorizam os quadris.

Tomara que caia sereia: é mais indicado para noivas magras e altas, pois ajuda a acentuar a silhueta e marcar todas as curvas do corpo.

Tomara que caia reto: são vestidos mais discretos e com tendência minimalista, perfeitos para cerimônias e acessórios simples e sofisticadas.

As vantagens de um vestido de noiva tomara que caia são inúmeras. Um dos pontos fortes do modelo é que o corpete pode ser incrementado com pedrarias ou rendas, dispensando o uso de muitos acessórios.

Caso a noiva prefira um corpete mais simples, ele vai valorizar as regiões dos ombros colo e o busto, dando destaque a uma bela gargantilha ou a uma tiara mais elaborada e chamativa, que com este modelo específico de vestido, faz uma boa combinação com qualquer comprimento de véu.

Além disso, o corte romântico e elegante do tomara que caia é um dos poucos que aceita bem o uso de luvas mais compridas, criando um traje extremamente romântico e elegante.

Outra opção versátil que o vestido de noiva tomara que caia proporciona é sua compatibilidade com boleros e echarpes, que podem ser utilizadas durante e cerimônia de casamento e retiradas da composição durante a festa para dar maior liberdade de movimentos para a noiva curtir mais o momento. Ele também serve de base para sais mais elaboradas, luxuosas e volumosas, com rendas, tules, plissados e pedrarias que sofisticam o modelito.

Vale lembrar que para garantir o conforto durante a cerimônia e nas comemorações, o vestido de noiva tomara que caia deve ser perfeitamente ajustado ao corpo e contar com o auxílio de uma lingerie bem moldada e adaptada ao traje.

Alugue ou compre seu Vestido de Noiva Tomara que Caia

Depois de muito tempo de planejamento e principalmente de investimento, nenhum detalhe pode ficar pendente, nem ao menos não estar a contento de noivas e noivos exigentes. Por isso, trazemos as melhores e mais atuais tendências de todo o universo dos casamentos aqui na Feira da Noiva.

Além de poder comprar ou alugar o vestido de noiva tomara que caia que contemple todas as suas expectativa, e que também caiba no seu bolso, contamos com time de assessores e assessoras especializados em todos os detalhes de cada etapa preparativa para o dia mais importante de sua vida.

Oferecemos todo o conforto e facilidades para que a noiva tenha o vestido de seus sonhos, além de providencias os melhores trajes para noivos, madrinhas e convidados. O casal terá toda a orientação necessária de estilistas para encontrar os melhores e mais belos modelos, além de toda a ajuda e informação para a contratação de serviços especializados para sua cerimônia de casamento. Conte conosco para realizar o evento perfeito e ter as melhores recordações de uma data tão especial e inesquecível.