A moda de 2014 se tornou conhecida por abusar da feminilidade e na sensualidade em suas roupas e acessórios. A tendência também se observou nos vestidos de noiva, que trouxeram nas rendas e no tule a combinação exata para a criação de peças cheias de romantismo e beleza. Os vestidos inspirados em clássicos, como os de princesa ou os de modelo sereia, estiveram em alta na moda desse ano e permanecem entre os mais pedidos até hoje.

Uma das maiores características que diferenciam os modelos desse ano é a utilização do efeito tulle ilusion, que emprega tules cor da pele para gerar uma transparência no decote do vestido. Como em muitas igrejas do país não é permitido, o uso de vestido de modelo tomara-que-caia ou com as costas e ombros descobertos, a opção tornou-se rapidamente querida entre muitas noivas. O efeito também pode aparecer em outras partes do vestido, como na região da silhueta ou na porção de trás.

As modelagens mais justas e discretas também ganharam mais espaço em 2014, numa tendência que deixou de lado as saias mais armadas e os vestidos volumosos. Nesse sentido, os modelos sereia tornaram-se alguns dos mais pedidos entre as noivas, que se encantam até hoje com os vestidos que valorizam mais as curvas e corpo feminino. Combinado com as transparências, esse modelo traz muita sensualidade ao visual sem deixar de lado toda a formalidade e romantismo que o casamento representa.

A utilização de tecidos mais trabalhados não implicou na renegação dos acabamentos primorosos. Pérolas e brilhos voltaram a fazer parte dos vestidos de noiva na forma de bordados e adornos, conferindo ainda mais destaque e elegância à peça. Os modelos para a noite abusaram ainda mais dessa tendência, resultando em vestidos muito sofisticados e chamativos.



Os mais lindos vestidos de casamento de 2014

Além das tendências de moda que surgiram no ano de 2014, muitos modelos específicos se tornaram importantes ícones e fontes de inspiração. A maioria deles aparece atrelada ao casamento de pessoas famosas, cujos vestidos despertaram o interesse de muitas noivas.

Um dos mais importantes casamentos do mundo das celebridades foi o da socialite americana Kim Kardashian. O vestido da grife Givenchy conquistou pessoas de todo o mundo com sua sensualidade discreta e o romantismo da composição. O modelo tinha corte justo e cintura marcada, destacando a curva dos quadris e a extensão da silhueta. O corte médio trazia as transparências nas laterais, reduzindo visualmente as medidas e deixando o vestido ainda mais modelado. O tecido bordado realçava a longa cauda e o véu, contribuindo para o aspecto romântico da peça.

Outro vestido que inspirou muitas noivas foi o da atriz brasileira Carol Castro. O modelo tomara-que-caia confeccionado todo em renda gripir exibia bordados em cristais brancos por toda a sua extensão. Além disso, o tecido era complementado com flores em alto relevo, que adornavam toda a peça e davam um ar ainda mais romântico.

As tendências dos vestidos das famosas também servem para que as noivas observem o que combina ou não com o estilo de cada uma. A possibilidade de comparar diferentes tendências em cerimônias de diversos tipos permite ter uma visão mais clara de como os elementos de moda que fizeram sucesso em 2014 podem se inserir em cada casamento e, com isso, valorizar as características individuais das noivas e valorizar ainda mais a sua beleza.

Modelos de vestido de noiva 2014

Um dos modelos de vestido de noiva que está sempre em alta é o tomara-que-caia e, em 2014, isso não foi diferente. O clássico consegue reunir todas as outras tendências de maneira bastante elegante, combinando os elementos mais cotados na moda contemporânea com um estilo já consolidado. Além dos modelos de renda, os vestidos sem mangas de 2014 usaram muito das transparências para compor a parte traseira da peça ou para acentuar as porções laterais da silhueta.

No entanto, o destaque do ano ficou por conta das mangas curtas. A ideia da transparência do decote eliminou a necessidade de fazer um vestido muito tapado para poder inserir as mangas, já que a combinação com o tule permite a exposição do colo de maneira bastante sutil. O desenho dos decotes contou com design elaborado, que prezava pela valorização das curvas ao mesmo tempo em que explora a discrição e a sobriedade.

Outro ponto importante da moda lançada nesse ano foi o uso das golas mais altas. Os modelos rendados são os que mais usam esse tipo de detalhe, já que a leveza do tecido contribui para um efeito elegante e extremamente romântico. Moda na década de 1940, a gola também é muito usada por mulheres que querem alongar a silhueta e manter modelos sóbrios e discretos, prezando sempre pela delicadeza e sutileza dos detalhes. A gola cai bem também com acessórios para o cabelo, como coroas de flores e véus.

E não foi só no vestido em si que a renda ganhou destaque. Muitos vestidos incorporam boleros e véus nesse material, dando mais charme para a produção sem necessariamente utilizar a tendência em sua maior expressão. Os véus com bordados perolados e brilhantes também são bastante cotados pelas noivas, já que conferem mais sofisticação a modelos de vestidos mais simples e com poucos detalhes. As inúmeras possibilidades dessa tendência podem ser observadas no look usado pela atriz americana Angelina Jolie, que usou um modelo discreto e um véu repleto de desenhos feitos por seus filhos.